Reforço anunciado

O Vasco encerrou a segunda janela de transferências de 2024 com diversas contratações sendo uma delas o meia suíço Maxime Dominguez, de 28 anos. Ele chega com contrato até setembro de 2026. O anuncio do novo reforço foi feito na tarde desta segunda-feira (09).

O jogador chega como uma solução para suprir a ausência de Adson, que passou por uma cirurgia e dificilmente volta a atuar nesta temporada. O meia chega cercado de boas expectativas, mas o clube ainda enfrenta desafios no setor defensivo, uma das principais preocupações para o restante do Campeonato Brasileiro.

Maxime não deixou de expressar sua empolgação e orgulho em vestir a camisa do Gigante da Colina. “Estou muito feliz de estar aqui e chegar em um clube tão grande como o Vasco. O clube tem uma linda história e uma torcida fanática. E hoje poder defender esta camisa, é um orgulho muito grande.”, afirmou em sua apresentação oficial.

O meia ainda mostrou conhecer a história do clube e exaltou a torcida cruzmaltina. “Como eu disse, eu sei que o Romário foi um jogador famoso. E também a lenda Roberto Dinamite e também a fama dos torcedores… eu também sei que são os melhores torcedores do Brasil”, continuou.

Com passagens por clubes como Servette, Zurich e Gil Vicente, Maxime se destaca pela versatilidade no meio de campo, podendo atuar tanto na criação quanto no apoio defensivo. Apesar de ainda não estar inscrito para a Copa do Brasil, o suíço estará à disposição para o clássico contra o Flamengo, no domingo (15).

Sem solução para o setor defensivo

Maxime Dominguez é bom reforço para o Vasco?

Maxime Dominguez é bom reforço para o Vasco?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O clube cruz-maltino realizou seis contratações na segunda janela de transferências, entre elas o retorno de Philippe Coutinho, o que gerou bastante expectativa. No entanto, o setor defensivo carece de reforços mais consistentes.

A equipe sofre com a falta de consistência na zaga e a ausência de um líder defensivo que possa dar maior solidez ao time, especialmente nas disputas diretas contra adversários fortes no Brasileirão. A preocupação defensiva é reforçada pelos números. O time sofreu 55 gols na temporada, com uma média de 1,25 (G/J).

Em jogos recentes, o Vasco demonstrou dificuldades para segurar resultados, e o técnico Rafael Paiva tem trabalhado para encontrar soluções dentro do elenco atual. O time sofreu gols nos últimos quatro jogos. A chegada de Maxime, embora positiva, não resolve esse problema.