O meia Maurício revelou que contou com a ajuda de Gustavo Gómez, companheiro no Palmeiras, para concluir o processo de cidadania paraguaia, que agora abre a possibilidade de defender a seleção do país vizinho.
O jogador explicou que já vinha cuidando da documentação por conta própria desde o ano passado e procurou o capitão palmeirense para entender os trâmites necessários.
Maurício comenta sobre cidadania paraguaia
A naturalização foi oficializada recentemente, e o atleta celebrou o desfecho positivo, destacando que a nova nacionalidade representa uma opção a mais para sua carreira internacional.
“Eu já vinha, por conta própria, fazendo esse trâmite de documentação. Também falei com o Gómez, que me ajudou nesse processo, mostrando o caminho”, iniciou Mauricio em entrevista ao site Cardinal Deportivo, do Paraguai.
“Fico muito feliz por ter dado certo, porque é uma opção a mais que a gente tem. É claro que eu tenho que fazer um trabalho muito bem feito aqui no Palmeiras para poder ter essa oportunidade na seleção paraguaia, mas sempre pensando também na parte familiar, porque temos esse laço muito forte”, comentou.
“Eu estava conversando com Gustavo Alfaro sobre esse assunto e ele me disse: “Não falo com ninguém até que ele esteja apto. Assim que ele estiver apto, obviamente o considerarei como qualquer outro jogador paraguaio” –disse em entrevista ao site Cardinal Deportivo, do Paraguai””, continuou.
“Uma parte da família do meu pai é do Paraguai. Minha avó, já falecida, era paraguaia. Meu pai nasceu no Brasil, mas foi bebê para lá, passou a infância e a adolescência toda no Paraguai e voltou ao Brasil para trabalhar”, concluiu Maurício.

Gustavo Gómez e Maurício. Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Opinião do Antenados no Futebol
A naturalização de Maurício amplia suas possibilidades internacionais e reforça a conexão com parte de sua família. Com apoio interno e desempenho consistente no Palmeiras, o meia poderá ser convocado para representar a seleção paraguaia.

Veja também
Palmeiras pode ter Allianz Parque disponível para eventual decisão do Campeonato Paulista




