Martínez explicou o ocorrido no Corinthians
De acordo com informações apuradas pelo UOL Esporte, José Martínez explicou ‘sumiço’ dos últimos treinos do Corinthians. O volante embarcará nesta terça-feira (14) rumo ao Brasil e se reapresentará na quarta-feira (15), dia do clássico contra o Santos. Ele está fora do duelo.
Segundo a fonte, a explicação de Martínez, que já havia alegado problema com o filho, foi a seguinte: a situação começou quando o atleta pegou um voo dos Estados Unidos para a Colômbia durante a pausa da Data FIFA. Da Colômbia, ele saiu de carro para buscar a família na Venezuela.
Martínez ficou preso na fronteira, de acordo com pessoas próximas a ele. A fronteira foi fechada por conta das tensões entre colombianos e venezuelanos, fazendo o atleta perder um dia na Colômbia.
Maior problema envolvendo o jogador
O maior problema aconteceu quando Martínez voltou ao aeroporto da Colômbia para tentar embarcar ao Brasil: o filho do jogador nasceu nos EUA e ainda não possui cidadania venezuelana. Por conta disso, precisaria do visto para viajar.
Martínez não quis deixar a esposa e o filho sozinhos, já que eles teriam de cruzar a fronteira de carro para voltar à Venezuela. Com isso, decidiu voltar à Venezuela com a família. Agora, sua esposa ficará no país enquanto tenta regularizar o passaporte do filho.

Martínez faltou dos últimos treinos – Foto: Gilson Lobo/AGIF.
Além dele, outro assunto que também repercutiu foi Gui Amorim. O atleta participou de treino do Timão e teve uma conversa com o técnico Dorival Júnior sobre primeira chance no profissional.

Veja também
Craque Neto aponta possíveis irregularidades em gastos e questiona antigos gestores do Corinthians
Em meio a tudo isso, conforme citado acima, o Corinthians se prepara para encarar o Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para esta quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro.




