Nova promessa da base surgindo no Timão
O Corinthians fez apenas duas contratações em 2025, que foram Angileri e Vitinho. Muito disso por conta do transfer ban sofrido pela falta de pagamento pela compra de Félix Torres. Com isso, o time vem recorrendo às categorias de base para compor o elenco.
Nomes como Gui Negão, André Luiz e Kayke vem recebendo oportunidades com Dorival. Além deles, o goleiro Felipe Longo e o lateral-direito estão na eminência de ter uma chance no time profissional. Contudo, tem um outro jogador da base que chama muita atenção.
Novidade sobre Gui Amorim no profissional
Nesta segunda-feira (13), o jovem Gui Amorim, de apenas 17 anos, participou do treinamento do Corinthians e durante a atividade teve uma longa conversa com Fabinho Soldado e Dorival Júnior. De acordo com o jornalista Luis Fabiani.
Durante o papo, Dorival e Fabinho explicaram os próximos passos de sua evolução dentro do clube, deixando claro que o jogador treinará com mais frequência com o time principal. Para ganhar mais experiência e ficar mais preparado para sua primeira oportunidade como profissional.
Grande nome do time Sub-17 do Corinthians, o jovem já é apontado como o ‘cara’ do Timão para a Copinha de 2026 e a ideia do clube era de que o jogador ganhasse oportunidades no profissional após a disputa da competição no ano que vem, mas isso pode mudar pela necessidade e qualidade do atleta.

Dorival Júnior, técnico do Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Afinal, Gui Amorim é um camisa 10 e tem características similares a de Rodrigo Garro, assim pode ser um bom reserva para o argentino. Nesta temporada, entre Sub-17 e Sub-20, o meia tem 36 jogos disputados, 20 gols marcados e 15 assistências.

Veja também
Robinho Júnior encara o Corinthians pela primeira vez após provocação: “Minha obrigação, de família, é deitar neles”
Próximo compromisso do Corinthians
Por fim, existe a possibilidade de que o atleta esteja entre os relacionados para o clássico contra o Santos, que acontece nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.




