Ainda em baixa
O Santos segue com desempenhos abaixo do esperado e continua brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No domingo (26), o Peixe empatou por 2 a 2 com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada da Série A.
Apesar do resultado, quem ganhou destaque nos últimos dias foi o atacante Bilal Brahimi. O jogador chegou ao clube em setembro, após ficar livre no mercado, mas fez apenas uma partida com a camisa santista, entrando no segundo tempo e atuando por cerca de 20 minutos.
Abriu o jogo
Desde então, não voltou a ser utilizado e passou a ser alvo de dúvidas entre os torcedores. Em entrevista ao canal “De Olho no Peixe”, o presidente Marcelo Teixeira explicou que o atacante ainda passa por um processo de adaptação e busca ritmo sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. O dirigente também citou o idioma como um fator que tem dificultado a integração do jogador.
“Primeiro o Bilal ele precisa de um tempo, né, para como todos os atletas, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, quando chegam a um clube como o Santos, com essa pressão que existe, há naturalmente um período de adaptação. Ele está à disposição do treinador”, revelou o mandatário.

SP – SANTOS – 26/09/2025 – SANTOS, APRESENTACAO BILAL BRAHIMI – Billal Brahimi durante sua apresentacao oficial como jogador do Santos em coletiva de imprensa realizada no Vila Belmiro. Foto: Jota Erre/AGIF
Briga contra o rebaixamento
O presidente também comentou sobre o momento do clube no campeonato. Teixeira reconheceu que o Santos vive uma disputa direta para se manter na Série A e afirmou que esse cenário não estava nos planos da diretoria no início da temporada.
“O objetivo é a permanência na Série A. Lógico, quando você começa a montar uma equipe que conta com os jogadores que temos, a tendência é montar um objetivo, como fizemos, de lutar na primeira parte da tabela. Não imaginávamos nunca que o Santos permaneceria na segunda página. O Santos tem nove finais a cumprir”, declarou.

Veja também
Neymar gostaria de voltar contra o Fortaleza, mas Santos adota cautela e decidiu ‘segurar’
“É um campeonato muito difícil. Ter quatro times caindo é muito grave, é muito forte. Tem que ser avaliado. Mas o Santos tem que fazer a sua lição na Vila Belmiro para terminar da melhor maneira possível. O Santos vai lutar, a cada partida, de alcançar as suas vitórias da melhor maneira possível”, concluiu Marcelo Teixeira.




