Brasileirão muito disputado
O Brasileirão é reconhecido como uma das ligas mais equilibradas e disputadas do futebol mundial. Na parte de cima da tabela, Palmeiras e Flamengo seguem travando uma disputa intensa pelo título da temporada.
Porém, na parte de baixo, a luta contra o rebaixamento segue acirrada e o Santos está entre os clubes que brigam para escapar da degola. O Peixe ocupa atualmente a 16ª colocação, com 32 pontos, apenas um a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Pediu mudanças no Brasileirão
Diante desse cenário, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, fez um apelo por mudanças no regulamento da competição. Em entrevista ao canal “De Olho no Peixe”, o dirigente afirmou que o clube vive uma luta intensa pela permanência na Série A, algo que não estava nos planos para a temporada, e defendeu a redução no número de clubes rebaixados.
“O objetivo é a permanência na Série A. Lógico, quando você começa a montar uma equipe que conta com os jogadores que temos, a tendência é montar um objetivo, como fizemos, de lutar na primeira parte da tabela. Não imaginávamos nunca que o Santos permaneceria na segunda página. O Santos tem nove finais a cumprir”, afirmou o presidente.
“É um campeonato muito difícil. Ter quatro times caindo é muito grave, é muito forte. Tem que ser avaliado. Mas o Santos tem que fazer a sua lição na Vila Belmiro para terminar da melhor maneira possível. O Santos vai lutar, a cada partida, de alcançar as suas vitórias da melhor maneira possível”, analisou.

SP – SANTOS – 10/10/2025 – SANTOS, TREINO – O presidente Marcelo Teixeira do Santos FC durante treino no Centro de Treinamento CT Rei Pele. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
“É o que os clubes estão trabalhando na mudança do regulamento. Não estou dando o argumento como maneira de falar do Santos. Não tem nada a ver. O Santos tem potencial, elenco e trabalho para estar em uma posição melhor”, completou.
Luta contra o rebaixamento

Veja também
Vojvoda se posiciona no Santos sobre situação de Neymar: “Ele está trabalhando e nunca parou”
Atualmente, o Z4 é composto por Sport (lanterna), Juventude, Fortaleza e Vitória, enquanto, fora da zona, Santos, Internacional, Ceará, Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino aparecem como os principais clubes que ainda lutam para se manter na Série A.




