Santos

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, pede redução no número de rebaixados no Brasileirão: “Muito grave”

A briga contra o rebaixamento no Brasileirão vem sendo intensa. Agora, o presidente do Santos pediu mudanças no regulamento

SP – SANTOS – 25/06/2025 – SANTOS, APRESENTACAO – O presidente Marcelo Teixeira durante coletiva oficial  em coletiva de imprensa realizada no Vila Belmiro. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
© Mauricio De Souza/AGIFSP – SANTOS – 25/06/2025 – SANTOS, APRESENTACAO – O presidente Marcelo Teixeira durante coletiva oficial em coletiva de imprensa realizada no Vila Belmiro. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Brasileirão muito disputado

O Brasileirão é reconhecido como uma das ligas mais equilibradas e disputadas do futebol mundial. Na parte de cima da tabela, Palmeiras e Flamengo seguem travando uma disputa intensa pelo título da temporada.

Porém, na parte de baixo, a luta contra o rebaixamento segue acirrada e o Santos está entre os clubes que brigam para escapar da degola. O Peixe ocupa atualmente a 16ª colocação, com 32 pontos, apenas um a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Pediu mudanças no Brasileirão

Diante desse cenário, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, fez um apelo por mudanças no regulamento da competição. Em entrevista ao canal “De Olho no Peixe”, o dirigente afirmou que o clube vive uma luta intensa pela permanência na Série A, algo que não estava nos planos para a temporada, e defendeu a redução no número de clubes rebaixados.

PUBLICIDADE

O objetivo é a permanência na Série A. Lógico, quando você começa a montar uma equipe que conta com os jogadores que temos, a tendência é montar um objetivo, como fizemos, de lutar na primeira parte da tabela. Não imaginávamos nunca que o Santos permaneceria na segunda página. O Santos tem nove finais a cumprir”, afirmou o presidente.

“É um campeonato muito difícil. Ter quatro times caindo é muito grave, é muito forte. Tem que ser avaliado. Mas o Santos tem que fazer a sua lição na Vila Belmiro para terminar da melhor maneira possível. O Santos vai lutar, a cada partida, de alcançar as suas vitórias da melhor maneira possível”, analisou.

SP – SANTOS – 10/10/2025 – SANTOS, TREINO – O presidente Marcelo Teixeira do Santos FC durante treino no Centro de Treinamento CT Rei Pele. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

SP – SANTOS – 10/10/2025 – SANTOS, TREINO – O presidente Marcelo Teixeira do Santos FC durante treino no Centro de Treinamento CT Rei Pele. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

PUBLICIDADE

“É o que os clubes estão trabalhando na mudança do regulamento. Não estou dando o argumento como maneira de falar do Santos. Não tem nada a ver. O Santos tem potencial, elenco e trabalho para estar em uma posição melhor”, completou.

Luta contra o rebaixamento

Vojvoda se posiciona no Santos sobre situação de Neymar: “Ele está trabalhando e nunca parou”

Veja também

Atualmente, o Z4 é composto por Sport (lanterna), Juventude, Fortaleza e Vitória, enquanto, fora da zona, Santos, Internacional, Ceará, Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino aparecem como os principais clubes que ainda lutam para se manter na Série A.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Marcelo Paz abre as portas para retorno de Wesley ao Corinthians
Times

Marcelo Paz abre as portas para retorno de Wesley ao Corinthians

Flamengo gasta R$ 400 milhões após erro em contratação de Juninho
Mercado da Bola

Flamengo gasta R$ 400 milhões após erro em contratação de Juninho

Palmeiras avança para contratar Nino, zagueiro segue treinando no Zenit
Mercado da Bola

Palmeiras avança para contratar Nino, zagueiro segue treinando no Zenit

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo