Luiz Gustavo deve deixar o São Paulo
De acordo com informações apuradas pelo portal Blog do São Paulo, Luiz Gustavo não deve ficar no Tricolor em 2026. O volante tem contrato até 31 deste mês, e não deve renovar.
Nesta quinta-feira (4), foi revelado que o jogador ainda quer atuar por mais um ano como profissional, mas deve jogar em outra equipe antes de se aposentar. Recentemente, após a derrota por 6 a 0 para o Fluminense no Brasileirão, o atleta deu uma forte declaração e criticou a diretoria são-paulina.
O meio-campista é visto como um dos líderes do elenco são-paulino, mas recebe um alto salário. A direção continuará tentando realizar um corte de gastos para a próxima temporada.
Números do atleta pelo em 2025
Diferente de 2024, onde foi titular durante boa parte da temporada, Luiz Gustavo disputou somente 12 jogos em 2025 e marcou um gol. Ele precisou ficar afastado por um longo período devido a um tromboembolismo pulmonar.
Além dele, outro jogador que também repercutiu foi Beraldo, cria de Cotia e campeão da Copa do Brasil de 2023 com o Tricolor. Recentemente, ele foi especulado em times brasileiros, mas o PSG descarta um possível empréstimo do zagueiro.

Luiz Gustavo deve deixar o São Paulo – Foto: Abner Dourado/AGIF.
Opinião do Antenados no Futebol
Luiz Gustavo é um dos líderes do elenco e teve um posicionamento importante ao criticar indiretamente a diretoria após a goleada para o Fluminense. Porém, seu alto salário pode pesar em conversas pensando na temporada 2026.

Veja também
São Paulo tem interesse em Everton Cebolinha, do Flamengo, mas descarta após pedido
Em meio a tudo isso, o São Paulo se prepara para encarar o Vitória na última rodada do Brasileirão, onde precisa de um empate para se manter em oitavo e torcer para Fluminense ou Cruzeiro na Copa do Brasil. A bola rola no domingo (7), às 16h, no Barradão.




