Futuro definido!
Após várias situações complicadas e reviravolta nesta temporada, volante do São Paulo, Luiz Gustavo, de 38 anos, decidiu que seguirá jogando futebol por pelo menos, mais um ano.
O meia teve conversas com seus familiares nos últimos dias e decidiu continuar atuando nos gramados, apesar de seu futuro no Tricolor para o próximo ano ainda não ser uma certeza.
Luiz Gustavo tem contrato com o São Paulo até dezembro deste ano. De acordo com o executivo Rui Costa, o atleta só será chamado para conversar sobre uma possível renovação ao término da temporada, para não atrapalhar seu rendimento pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
2025 foi um ano difícil para Luiz Gustavo
Durante 2025, o ele foi afetado por um tromboembolismo pulmonar que o tirou dos jogos por seis meses, Luiz Gustavo só conseguiu entrar em campo em 12 partidas oficiais nesta temporada, com um gol marcado.
Além deste problema, o ano também foi marcado para o meia com uma fratura no dedão do pé logo na pré-temporada, e por isso, ele decidiu que vai esticar a carreira por entender que esse ano “não valeu”.
O desejo de Luiz Gustavo é se aposentar jogando em alto nível e de preferência, conquistando mais um título, o que não falta em sua prateleira por ter tido uma grande carreira pela Europa.

Luiz Gustavo durante jogo pelo Tricolor. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Próximo jogo do São Paulo
Após vencer o Inter por 3 a 0, o São Paulo volta a campo pela última vez no ano diante do Vitória, no Estádio Barradão, neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), pela 38ª rodada do Brasileirão.

Veja também
PSG descarta empréstimo de Beraldo, ex-São Paulo, e só topa venda




