O Fortaleza vem de uma eliminação dolorosa na Copa Libertadores da América diante do Estudiantes. O Leão do Pici foi superado na Argentina por 3 a 0 e deu adeus a competição, agora, resta a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, onde precisa reagir com urgência na luta contra o rebaixamento. Neste fim de semana, encara o líder Palmeiras.
Para esta partida, o técnico Vojvoda tem problemas na escalação, onde possui seis desfalques para encarar os paulistas. Tinga, Landázuri e Robson estão entregues ao departamento médico e desfalcam a equipe, Juninho Capixada e Ronald, suspensos, também estão fora. Por fim, Lucas Lima não joga devido a questões contratuais.
Dúvidas
Além disso, os desfalques podem aumentar ainda mais. De acordo com informações do jornal O Povo, Yago Pikachu é dúvida para o confronto devido a uma possível transferência para o futebol japonês. Por outro lado, isso só pode ocorrer no dia 11 de julho, quando reabre a janela no país, dessa forma, segundo a fonte, a tendência é de que o atleta entre em campo no domingo (10).
Leia mais: “É o principal ponto de preocupação”; Marcelo Paz não se cala e comenta atual momento do Fortaleza
Sobretudo, o Fortaleza ocupa a última colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com apenas 10 pontos somados, sendo duas vitórias, quatro empates e nove derrotas, aproveitamento de 22,2% na competição. A partida diante do líder Palmeiras está marcada para este domingo (9), às 18h, no Castelão, pela 16ª rodada do Brasileirão.




