O Fortaleza deu um passo importante no mercado e encaminhou a contratação do atacante Lucas Braga, de 29 anos, que pertence ao Vitória. Dessa forma, de acordo entre os clubes já evoluiu bem, e o Tricolor agora trabalha para concluir os ajustes finais.
Segundo apuração, o Fortaleza já alinhou os termos do empréstimo com o clube baiano e concentrou esforços na etapa decisiva: negociar diretamente com o jogador. Portanto, a diretoria ajusta questões como salário, tempo de contrato e metas esportivas para sacramentar a chegada.
Nos bastidores, o clube trata o movimento como prioridade e busca definir o desfecho rapidamente. Assim, Lucas Braga se aproxima de vestir a camisa do Leão.
Ponta vira prioridade e Carpini pede alternativas
A contratação atende uma necessidade clara no atual grupo. A posição de extremo se tornou alvo central do Fortaleza, principalmente porque o elenco conta com poucas peças naturais para a função. Hoje, Moisés aparece como o principal jogador com características mais recorrentes para atuar aberto, o que aumenta a urgência por reforços.
Na última temporada, Lucas Braga disputou 35 partidas pelo Vitória e marcou dois gols. Contudo, o atacante não atua desde o fim de novembro, quando fez sua última apresentação pelo rubro-negro.
O nome do atleta não surgiu agora. Em 2023, o Fortaleza chegou a acompanhar a situação de Lucas Braga, ainda no Santos. No entanto, o clube cearense recuou após ouvir valores considerados altos: à época, a pedida para venda definitiva girava em torno de R$ 24 milhões.

Lucas Braga em Vitória x Botafogo pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Passagem no Santos e experiência no exterior
Aliás, o período mais regular do atacante ocorreu justamente no Santos. Lucas Braga permaneceu no clube por quatro temporadas consecutivas, entre 2020 e 2023, e, em 2024, viveu uma experiência internacional após empréstimo ao Shimizu S-Pulse, do Japão.

Veja também
Diogo Barbosa, campeão da Libertadores pelo Fluminense, deixa de fazer parte dos planos do Fortaleza
Já em 2025, o atacante iniciou o ano no Santos, fez apenas três jogos e logo seguiu para o Vitória. O clube baiano investiu R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos. Agora, o Fortaleza tenta viabilizar o negócio por empréstimo e acredita que conseguirá concluir a operação após ajustes finais com o jogador.




