Reformulação no elenco para 2026
O Fortaleza caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada passada. Com isso, o clube vem passando por uma grande reformulação no elenco nesta janela de transferências.
Nos últimos dias, o Laion acertou algumas saídas, como a de Eros Mancuso, que se transferiu para o Estudiantes, e a de Deyverson, que ficou livre no mercado para assinar com qualquer equipe. No entanto, as movimentações devem chegar ao fim.
Thiago Carpini pede fim da saída de jogadores
Em entrevista, Thiago Carpini deixou claro que entende o processo de reformulação, mas destacou que espera que as saídas de jogadores tenham chegado ao fim nesta janela de transferências.
“A gente tem uma ideia de trabalhar com 28 ou 30 atletas, aproveitando também os meninos da base. A gente não lamenta a saída do Mancuso, porque não adianta eu ficar aqui potencializando situações que não vão mudar. A gente tem que dar confiança para quem fica e vai fazer parte desse processo no Fortaleza”, iniciou.
“O Mancuso é um grande jogador, fez a sua história aqui, gostaríamos que ele ficasse, mas são situações que a gente precisa entender o momento do clube, o ônus desse descenso à Série B. Isso faz parte do processo. Eu também sou parte desse novo processo de reformulação de todo o departamento de futebol e, quando cheguei ao Fortaleza, já sabia desses desafios, não fui pego de surpresa”, acrescentou.

Thiago Carpini durante partida contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
“A gente está enfrentando isso juntos, comissão técnica, atletas e diretoria, nessa nova equipe que está sendo montada. É dessa maneira que vamos passar por esses momentos e encontrar novamente um caminho. O que eu quero muito, e tenho deixado isso claro quando falo em nome do clube, é que não saia mais ninguém, que a gente tenha condições de segurar esses atletas para montar um Fortaleza muito forte na temporada”, completou.

Veja também
Deyverson abre negociações com o Vasco após rescindir seu contrato com o Fortaleza
Opinião do Antenados no Futebol
O Laion chega para a Série B como um dos favoritos ao acesso. Para isso, o time precisará render desde o início, já que o entrosamento será fundamental até o começo da competição, que terá início mais cedo em 2026.




