Tudo igual no Maracanã
O Cruzeiro foi até o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo no Maracanã, em partida da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um duelo equilibrado, as equipes ficaram no empate em 0 a 0 na noite da última quinta-feira (2).
A partida, que marcou o reencontro de Gabigol com a torcida carioca, ficou tensa para a Raposa no fim por conta da expulsão de William. No entanto, os comandados de Leonardo Jardim saíram com um ponto importante do Maracanã.
Matheus Henrique elogia Leonardo Jardim
Após o jogo, o volante Matheus Henrique detalhou algumas das principais inovações trazidas pelo treinador português. O camisa 8 elogiou Leonardo Jardim e destacou que atletas têm se adaptado à novas funções, a pedido do técnico.
“O mister tem muita sabedoria, então ele enxerga coisas que mostra pra gente que é possível ser feito. Ele mostra pra mim, para o Christian, para o Eduardo, que às vezes joga por dentro, pelo lado, de falso nove, ao lado do Kaio (Jorge). Então isso é muito bom, fico feliz de poder estar ajudando de alguma maneira”, disse Matheus Henrique.

Matheus Henrique revela ‘inovações’ de Leonardo Jardim no Cruzeiro. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Como destacou a Rádio Itatiaia, o próprio Matheus Henrique é um exemplo das mudanças promovidas por Jardim. Segundo volante de origem, o camisa 8 por vezes atua como meia pelos lados do campo.
“Nosso time está muito bem, os jogadores que estão iniciando a partida, quem vem do banco está sempre demonstrando resultado. Então fico muito feliz, o professor me deu confiança de jogar nessa posição, por mais que não seja a minha, mas é o que eu sempre falo: entregar ao máximo e fazer de tudo pelo Cruzeiro”, finalizou o meio-campista.
Próximo compromisso do Cruzeiro
Após o empate com o Flamengo, o Cruzeiro volta para BH no domingo (5) e recebe o Sport no Mineirão. A bola vai rolar a partir das 20h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

Veja também
Filipe Luís discorda de Cássio e critica atuação da arbitragem após Flamengo x Cruzeiro: “Picotou demais”




