Empate no Maracanã
O Cruzeiro segue vivo na briga pelo título do Brasileirão Série A. Nesta quinta-feira (2), a equipe celeste empatou sem gols com o Flamengo, no Maracanã, em duelo válido pela 26ª rodada da competição.
Apesar do placar zerado, um dos principais assuntos da noite foi a arbitragem de Ramon Abatti Abel, que gerou polêmicas para os dois lados. O goleiro Cássio surpreendeu ao elogiar a postura do árbitro.
Filipe Luís discordou
No entanto, a visão não foi compartilhada pelo técnico do Flamengo, Filipe Luís. Em entrevista coletiva, o comandante rubro-negro fez críticas contundentes e disse que o árbitro não esteve à altura de um confronto desse nível.
“Infelizmente, o árbitro não estava à altura do jogo e picotou demais a partida. Ele não deixou fazer o jogo ter a intensidade que os jogadores queriam e se complicou no critério. Sempre optei por não falar dos árbitros, mas é difícil. Você tem sentimentos na beira do campo e está vendo o árbitro apitar”, iniciou.
“Quando saiu o nome dele, sabíamos que seria complicado. Quando começa o jogo, os critérios não são iguais. Não sei se é nervoso ou medo de apitar, mas isso transmite aos jogadores e deixa o jogo ruim para o telespectador. Nossa referência é a Premier League, temos que olhar como eles fazem — e temos árbitros bons no Brasil”, afirmou Filipe Luís.

RJ – RIO DE JANEIRO – 02/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X CRUZEIRO – Filipe Luis tecnico do Flamengo durante partida contra o Cruzeiro no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O que Cássio falou sobre a arbitragem?
Já para Cássio, a condução do jogo foi correta e equilibrada, mesmo com a aplicação de cartões. “É relembrar: a gente bate muito na arbitragem, mas hoje o árbitro foi muito bem. Ele deu cartão para os dois lados — infelizmente tomamos vermelho, mas ele foi justo e teve personalidade”, disse.

Veja também
Cruzeiro terá pausa em investimentos no time feminino, que não deve contratar em 2026
“Cada um protege o seu, mas precisamos pensar no conjunto. É dar parabéns pela arbitragem, ele fez um jogo justo para os dois lados”, declarou o arqueiro da Raposa.




