Vitória do Cruzeiro
O Cruzeiro conquistou um resultado importante jogando no Mineirão no último sábado (1º). Diante da torcida, a Raposa venceu o Vitória por 3 a 1, em compromisso que valeu pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, o técnico cruzeirense Leonardo Jardim abordou alguns temas na entrevista coletiva. O treinador português garantiu que foi ‘mal interpretado’ após criticar o futebol brasileiro, afirmando que não quis, em nenhum momento, desvalorizar o campeonato.
Leonardo Jardim fala sobre Gamarra e admite saída
Nesta semana, o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, emprestado pelo Cruzeiro ao Athletico-PR, revelou que tentou deixar a Raposa três vezes para retornar ao Olimpia, do Paraguai, por empréstimo.
Jardim chegou a insistir que Gamarra ficasse, mas no meio do ano, o paraguaio acertou sua ida por empréstimo ao Furacão. O técnico do Cruzeiro disse que o defensor foi correto em suas declarações e acrescentou que o mesmo não fica na Raposa para o ano que vem.

Gamarra não joga mais pelo Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“O Gamarra foi muito bem na entrevista. Acho que foi correto em tudo que disse. Temos que ver o tempo dessa situação. Isso foi em junho. Em junho, tínhamos o Janderson lesionado de joelho, o João Marcelo estava em recuperação e não estava preparado para jogar, tínhamos o Bruno Alves que estaria um mês fora no Mundial Sub-20. A gente não podia arriscar somente com Jonathan, o Villalba e o Fabrício (Bruno)”, disse Leonardo Jardim.
“Eu tive que ser muito franco com ele. Sei que não vai ficar para o próximo ano, pois está de empréstimo e vai sair. Teve que se sacrificar pelo grupo. Ele, como um moço espetacular, um trabalhador diário, correspondeu da melhor forma e defendeu os interesses do Cruzeiro à frente dos interesses individuais. Por isso eu gosto muito dele. Tenho pena que as coisas correram menos bem para ele nesta temporada, mas é sempre uma solução”, completou o técnico sobre o jogador.
Opinião do Antenados no Futebol
A declaração sincera de Leonardo Jardim sobre Mateo Gamarra expõe algo até simples, visto que o paraguaio chegou ao clube sob a tutela de Alexandre Mattos, que hoje nem está mais no Cruzeiro. Calhou que, no fim das contas, a decisão pelo empréstimo e saída de Gamarra foi a melhor escolha para todos os lados envolvidos.

Veja também
Kaio Jorge é letal em Cruzeiro x Vitória e aumenta distância na artilharia do Campeonato Brasileiro




