Uma frase dita por Kannemann em entrevista coletiva nesta sexta-feira resume o sentimento do zagueiro em relação ao futuro no futebol. Identificado com o Grêmio, o defensor deixou claro que, caso siga atuando apenas como jogador, o Tricolor pode ser o último clube de sua carreira. “Quem não gostaria de terminar a carreira em um clube como o Grêmio?”
Aos 34 anos, Kannemann tem contrato válido até o fim de 2027 e adota um discurso cauteloso, mesmo demonstrando forte ligação com o clube. O objetivo, segundo ele, é cumprir o vínculo atual e, somente depois, avaliar as condições físicas e o interesse da diretoria. “Se puder, seria espetacular, mas o futebol é muito dinâmico. Você nunca sabe o que pode ocorrer. Vocês estão vendo a situação do Arthur, que tem muita vontade de ficar.”
Comprometimento com o presente e foco no contrato
O zagueiro reforçou que sua prioridade é estar em plenas condições físicas para ajudar o time dentro de campo. “Trato de estar 100% para ajudar. Enquanto estiver, ficarei muito feliz e com muita vontade de ajudar. Até quando será? Nunca se sabe.”

Kannemann jogador do Gremio durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Mesmo com o nome frequentemente ligado a outros clubes, Kannemann garante que o foco permanece totalmente no Grêmio. O jogador destacou que especulações fazem parte do futebol, mas não interferem em sua motivação. “No início de ano se falam muitas coisas. Tenho mais dois anos aqui e estou muito feliz. O futebol você nunca sabe. Enquanto estiver aqui, darei sempre o máximo. Veremos. Ninguém sabe o que ocorrerá. Tratarei de ajudar o Grêmio quando precisar de mim.”

Veja também
Grêmio chega a acordo com Weverton, mas precisa negociar liberação com Palmeiras
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A fala de Kannemann reforça a identidade construída ao longo dos anos no Grêmio. Mesmo sem garantir o encerramento da carreira no clube, o zagueiro demonstra compromisso com o projeto atual e respeito ao planejamento. Em um cenário de constantes mudanças no futebol, a postura equilibrada do atleta contribui para a estabilidade do elenco.
Próximo jogo do Grêmio
Embalado pelo discurso de liderança de Kannemann, o Grêmio estreia na temporada neste sábado, diante do Avenida, às 21h, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, sob o comando de Luís Castro.




