Kannemann avalia desempenho do Grêmio, projeta futuro do time e comenta especulação sobre Arthur

Kannemman analisou destino do Imortal e possível chegada de Arthur

Kannemann, zagueiro e ídolo do Grêmio
Kannemann, zagueiro e ídolo do Grêmio

Kannemann comenta sobre futuro do Grêmio

A vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, neste domingo (17), na Arena do Galo, trouxe alívio em meio à pressão da torcida e aos protestos que antecederam a viagem à capital mineira. O resultado levou o Tricolor ao 13º lugar no Brasileirão e ofereceu fôlego ao técnico Mano Menezes.

Contudo, a atuação não passou despercebida entre os jogadores. Na zona mista, o zagueiro Walter Kannemann destacou que o desempenho diante do Atlético deve servir como referência para a sequência da temporada.

“O começo do campeonato não foi muito bom para nós. Conseguimos ter uma pequena evolução antes da parada. E hoje (domingo, 17), com essa vitória, acho que conseguimos melhorar de novo. Mas não podemos ficar aqui, temos de usar esse jogo como um ponto de partida, como uma base para que seja como hoje ou para melhor”, afirmou o capitão, ressaltando a importância da consistência.

PUBLICIDADE

Kannemann fala sobre Balbuena e Arthur

Além disso, Kannemann comentou sobre a parceria com Balbuena, destacando que a concorrência interna só tende a fortalecer o grupo. “O Grêmio precisa dos melhores jogadores, não vamos mentir, que o dinheiro do Grêmio possa comprar.

Teremos que, depois, competir entre nós para ver quem está melhor. Sou uma das pessoas que pensa dessa maneira e, quando todo mundo está sempre no limite para jogar e dar o melhor, todo mundo melhora”, declarou.

Por fim, o defensor abordou a especulação envolvendo Arthur, que pode retornar ao Grêmio após passagem pela Europa. Embora tenha evitado projeções, Kannemann deixou claro que reforços são sempre bem-vindos. “Olha, não tenho ideia. Sinceramente. É meu amigo, mas falo de outras coisas, não de futebol. Se ele vier para nos ajudar, será mais um que chega para somar. Repito, não sei. Mas, se chegar, vai dar o máximo”, completou.

PUBLICIDADE
Salario de Arthur no Grêmio (Imagem: Pedro Vale/AGIF)

Arthur pode reforçar o Grêmio em breve. Foto: Pedro Vale/AGIF

Grêmio x Ceará pelo Brasileirão

Com o triunfo, o Tricolor terá uma semana livre para treinar e se preparar para o confronto contra o Ceará, no sábado (24), às 21h, em Porto Alegre. A partida é válida pela 21ª rodada do Brasileirão

Fechado com o Grêmio, meio-campo Arthur Melo não marca um gol ou dá assistência há quase 450 dias

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Grêmio foca em finalizações antes de encarar Fluminense de Zubeldía
Times

Grêmio foca em finalizações antes de encarar Fluminense de Zubeldía

Tiago Volpi bate o martelo e deve deixar o Grêmio rumo ao México, diz jornalista
Mercado da Bola

Tiago Volpi bate o martelo e deve deixar o Grêmio rumo ao México, diz jornalista

Felipão defende permanência de Mano Menezes no Grêmio
Grêmio

Felipão defende permanência de Mano Menezes no Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo