Kannemann e Edenilson fora do Grêmio?
O Grêmio anunciou sete reforços na última janela de transferências, com nomes badalados como Willian e Arthur Melo. Por outro lado, também teve seis saídas. E no final do ano, outros atletas podem deixar o clube porto-alegrense.
Dois jogadores estão em reta final de contrato com a equipe. Walter Kannemann e Edenilson tem vínculo válido somente até dezembro de 2025. O zagueiro e o meio-campista já podem assinar pré-contrato com outros times.
Situações dos jogadores
Walter Kannemman é um dos ídolos recentes do Grêmio. O defensor chegou ao clube em 2016, conquistando títulos importantes e se tornou referência dentro e fora de campo. Ainda não há acordo para a renovação, mas existe otimismo em relação ao zagueiro.
Marcelo Marques, candidato favorito à presidência do Tricolor Gaúcho, deseja ampliar o vínculo do argentino. O dirigente entende que a permanência de um dos líderes do elenco seria benéfica, além do atleta ter forte identificação com a torcida.
Já a situação de Edenilson é diferente. Ainda não há movimentações claras sobre uma possível ampliação de vínculo. A indefinição gera especulações quanto ao futuro do meio-campista, especialmente pela experiência e versatilidade do jogador.

Negociações ainda não começaram, mas diretoria pretende renovar com Kannemann. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O zagueiro disputou 16 partidas até o momento nesta temporada, sendo titular em 15 oportunidades. O argentino não balançou as redes adversárias e nem distribuiu assistências. Enquanto o volante entrou em campo 35 vezes, começando em 19 jogos. Anotou quatro tentos e deu sete passes para seus companheiros marcarem.

Veja também
Noriega não deve ser problema para o próximo jogo do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
Desfecho nos próximos meses
Consciente da importância do zagueiro e do volante, a direção do Grêmio adota cautela nas negociações. A prioridade parece ser a permanência de Walter Kannemann, enquanto Edenilson segue em análise. Novidades devem acontecer nos próximos meses.




