Foco na temporada de 2026
O Flamengo teve um grande jogo contra o PSG e, apesar de levar a decisão para as penalidades, a equipe de Filipe Luís ficou com o vice do Intercontinental. Com isso, encerrou a temporada de 2025 e já foca na montagem do elenco para o ano que vem.
Desse modo, o Mengão acertou a venda de Juninho ao Pumas, do México, por R$ 32,3 milhões, mesma quantia pela qual comprou o atacante do Qarabag, do Azerbaijão, em janeiro deste ano.
Juninho se despede oficialmente do Flamengo
Após o acerto com o Pumas, Juninho se pronunciou oficialmente nas redes sociais e enviou uma mensagem de despedida para a torcida do Flamengo, destacando sua passagem pelo Rubro-Negro.
“Ciclo encerrado com a certeza de que vivi um sonho. Vestir o Manto Sagrado não é para qualquer um, e eu tive a honra de fazer parte dessa história vitoriosa de 2025. Vim para o Flamengo para realizar um sonho de criança: jogar no Maracanã e ganhar títulos, sonho que dinheiro nenhum compra”, iniciou.
“Fui privilegiado por viver algo que jamais, em minha vida, pensei que viveria.
Conheci grandes jogadores, que até pouco tempo via pela TV, vi histórias de lendas do clube e pude dividir vestiário com muitos jogadores dos quais sou fã. E, sim, eu vivi tudo isso e agradeço a TODOS”, acrescentou.

Juninho comemorando gol durante partida contra o Fluminense no Campeonato Carioca de 2025. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
“Agora, sobre a torcida, aquele mar vermelho e preto… PQP! Foi a coisa mais incrível que já vi na vida e pude ver cantando meu nome, JUNINHO X haha 😂, sem contar os malucos que invadiram o nosso busão e as outras coisas que só a Nação Flamenguista é capaz de fazer. Não consigo explicar. Só quem vive isso vai entender! E eu vivi, fiz história e posso contar! Obrigado, NAÇÃO!”, completou.

Veja também
Danilo, do Flamengo, manda recado a ex-Fluminense, Thiago Silva, que retorna à Europa
Opinião do Antenados no Futebol
O atacante, de 29 anos, não teve o desempenho esperado com a camisa do Flamengo, principalmente devido à grande concorrência no ataque do Mais Querido. Por isso, a saída da equipe carioca é o melhor caminho para ambas as partes.




