Jorginho no Flamengo
Jorginho chegou ao Flamengo em junho para reforçar o setor de meio-campo. O ítalo-brasileiro é conhecido por seu refino técnico e não sofreu nem um pouco para se adaptar ao Mengão.
A ‘dor de cabeça’ agora é do técnico Filipe Luís, que conta com o retorno iminente de Erick Pulgar ao time e terá de encaixar o chileno em uma formação ao lado de Jorginho, Saúl e Arrascaeta no meio-campo do Mais Querido.
Melhor que CR7?
Em entrevista ao ‘UOL Esporte’, Jorginho respondeu sobre quem considerava melhor batedor do pênalti e teve de escolher entre ele mesmo e outros jogadores. O ítalo-brasileiro do Flamengo se colocou à frente de Cristiano Ronaldo quando o assunto são cobranças de pênalti.
Na visão de Jorginho, no entanto, ele mesmo não supera Lionel Messi, craque argentino: “Falando só disso, de pênalti? É. Acho que (sou) melhor que o CR7. Mas o Messi é Messi, não tem como”.
No bate-papo, Jorginho também acredita ter um aproveitamento superior ao de Gabigol, ídolo do Flamengo, ao menos considerando o histórico recente. O ítalo-brasileiro, inclusive, marcou seu primeiro gol pelo Mengão cobrando pênalti, contra o Bayern no Mundial.

Jorginho é um exímio cobrador de pênaltis. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Sequência decisiva
O Flamengo conta com a eficiência de Jorginho em pênaltis e na qualidade do volante para encarar uma sequência pesada e decisiva em 2025. Antes dos jogos da Libertadores contra o Racing, da Argentina, o CRF tem dois clássicos de peso no Brasileirão.
Nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo no Nilton Santos. No próximo domingo (19), recebe o Palmeiras no Maracanã e precisa da vitória nos dois jogos para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Sandro revela por que rejeitou o Flamengo no passado e explica decisão de escolher o Botafogo no auge da carreira




