Palmeiras

Marlon Freitas revela surpresa com rápida adaptação ao Palmeiras e elogia Abel Ferreira: “Tem um DNA vencedor”

Volante foi peça-chave no título paulista e admite surpresa com rápida adaptação

Marlon Freitas fala sobre sua chegada ao Palmeiras
© Marcello Zambrana/AGIFMarlon Freitas fala sobre sua chegada ao Palmeiras

Desde que chegou ao Palmeiras, o volante Marlon Freitas mostrou que não sentiu o peso da adaptação. Aos 30 anos, o ex-Botafogo foi a primeira contratação do Palestra para a temporada 2026 e o meio-campista começou sua trajetória no Verdão da melhor forma possível.

Marlon Freitas comandou o meio-campo palmeirense na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo na semifinal do Paulista, jogo que garantiu o Verdão na final contra o Novorizontino e, consequentemente, a conquista no estadual.

Marlon Freitas revela surpresa com rápida adaptação ao Palmeiras

Nem mesmo o próprio Marlon Freitas imaginava um início tão promissor com a camisa do Palmeiras. Em entrevista à ESPN, o volante contou detalhes de bastidores do seu início no Verdão e revelou que foi ‘abraçado’ pelo clube como um todo. 

PUBLICIDADE

“Fiquei muito feliz com o interesse do Palmeiras, não foi uma negociação fácil, então sou muito grato pelo esforço que o clube fez para eu estar aqui. Estou feliz, minha família também, foi fundamental para conseguir desempenhar o melhor, para conseguir performar bem, a forma como me receberam, o Palmeiras em geral, essa confiança, isso foi muito importante para uma rápida adaptação”, iniciou Marlon.

“Não esperava uma adaptação rápida, mas a forma como me acolheram foi fundamental para que eu pudesse performar dentro e fora de campo. Essa questão de conseguir orientar, de ajudar os mais novos, porque eu tive essa dificuldade também quando subi, então sei a importância que faz um jogador mais experiente, com mais rodagem, estar perto. Você fica mais à vontade e consegue desempenhar melhor”, acrescentou.

MARLON FREITAS jogador do Palmeiras durante aquecimento antes da partida contra o Novorizontino no estadio Jorge Ismael de Biasi pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Joisel Amaral/AGIF

MARLON FREITAS jogador do Palmeiras durante aquecimento antes da partida contra o Novorizontino no estadio Jorge Ismael de Biasi pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Joisel Amaral/AGIF

PUBLICIDADE

Elogios de Marlon para Abel

“O Abel é um cara tranquilo. Muito diferente do Abel na beira do campo. Eu também sou. Dentro do campo sou totalmente diferente. É um cara vencedor, desde o nosso primeiro contato, já deu para sentir. Quando você joga contra, já consegue sentir, é um cara que quer ganhar, se dedica e faz seu melhor”, disse à ESPN.

“A gente se falou quando eu fechei com o Palmeiras. Ele me ligou, foi um papo leve e tranquilo. Ele me falou que era diferente do que era na beira do campo, eu respondi: ‘será?’. É um cara tranquilo e aberto, um cara que consegue ouvir e que ajuda os jogadores. A gente vai ajudá-lo a conquistar mais títulos, porque ele merece. Tem um DNA vencedor enraizado nele já. Fico feliz de estar trabalhando com um grande treinador”, finalizou o volante.

Opinião do Antenados no Futebol

Acreditamos que a rápida adaptação de Marlon ao Palmeiras reforça como fatores extracampo, como acolhimento do clube e confiança do treinador, podem impactar diretamente o desempenho do atleta. A fala evidencia que a estrutura do Verdão e a liderança de Abel criam um bom ambiente para que reforços se adaptem rapidamente.

PUBLICIDADE
Paulinho não tem prazo certo para voltar aos jogos do Palmeiras; Danilo Lavieri critica falta de transparência

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Cano pode ultrapassar Fred na artilharia do Maracanã pelo Fluminense
Times

Cano pode ultrapassar Fred na artilharia do Maracanã pelo Fluminense

Marlon pede para torcida do Grêmio valorizar Pavón
Times

Marlon pede para torcida do Grêmio valorizar Pavón

Montoro comenta vaias da torcida e lamenta eliminação do Botafogo
Libertadores

Montoro comenta vaias da torcida e lamenta eliminação do Botafogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo