Venceu o Flamengo
O Bahia voltou a vencer no Brasileirão e derrotou o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (5), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 27ª rodada da Série A. O triunfo tricolor foi marcado também por uma sequência de expulsões que agitaram o confronto.
O primeiro cartão vermelho saiu ainda no primeiro tempo, quando Danilo foi expulso após acertar Tiago em uma disputa de bola com o pé alto. Já no segundo tempo, Wallace Yan, que havia acabado de entrar, permaneceu apenas 11 minutos em campo antes de ser expulso por um segundo cartão amarelo, ao atingir Jean Lucas com uma cotovelada. Pelo lado rubro-negro, a irritação foi evidente, com jogadores contestando duramente as decisões da arbitragem.
Criticou a arbitragem
Após a partida, Jorginho não escondeu sua insatisfação. O meio-campista evitou citar lances específicos, mas afirmou que o Flamengo tem sido constantemente prejudicado pelas decisões dos árbitros e que isso interfere no trabalho do time.
“Sinceramente, (a arbitragem) está interferindo bastante. Infelizmente a gente fala que o Flamengo tem que fazer mais, tem que melhorar aquilo… Isso tudo é verdade, a gente olha para gente e nós sabemos que temos que melhorar, mas acaba que (a arbitragem) influencia também. Temos que ser realistas. São episódios muito claros que eu não entendo como não é possível enxergar isso e acaba prejudicando o trabalho que todo mundo vem fazendo. Eu acredito que a gente vem sendo muito prejudicado”, disse Jorginho.
“Sempre tentamos manter a calma, não falamos sobre isso, mas é complicado. Fica difícil quando você vê que as decisões vêm contra o Flamengo e acaba sendo frustrante. A gente tem que lutar, mas é difícil”, disparou.

BA – SALVADOR – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X FLAMENGO – Jorginho jogador do Flamengo durante partida contra o Bahia no estadio Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Gramado virou assunto
Além da arbitragem, o gramado da Arena Fonte Nova também foi alvo das críticas do volante. Jorginho afirmou que as condições atrapalharam o espetáculo e comprometeram a qualidade da partida.

Veja também
Rogério Ceni é avisado e Atlético-MG pode fechar com Vitor Hugo em definitivo a pedido de Sampaoli
“Sinceramente, (o gramado) estava em péssimas condições. Bem difícil de jogar futebol. Ah, vão falar que estava para os dois lados. Sim, estava para os dois lados, mas acaba prejudicando o espetáculo e o futebol. Era pura terra, a bola não parava, ficava quicando. Para os dois lados e atrapalha o espetáculo para a torcida que quer ver um bom futebol”, completou.




