Altos e baixos
O Bahia voltou a decepcionar seus torcedores e perdeu para o Botafogo por 2 a 1 nesta quarta-feira (1), no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. Apesar do tropeço, um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas segue sendo a polêmica envolvendo o técnico Rogério Ceni e Abel Ferreira, do Palmeiras, sobre as condições do gramado da Arena Fonte Nova.
Na ocasião, o treinador tricolor rebateu as críticas feitas pelo português e, mesmo reconhecendo que o campo não estava ideal, afirmou que o estado do gramado também favorecia o Palmeiras, ironizando as queixas sobre riscos de lesões, já que o time paulista atua em piso sintético no Allianz Parque.
Polêmica com o gramado
Agora, quem entrou na discussão foi o técnico do Flamengo, Filipe Luís. Após o empate com o Cruzeiro no Maracanã, o treinador rubro-negro projetou o confronto contra o Bahia e comentou sobre a qualidade do gramado.
“Não sei se nesse tempo que tiveram no último jogo até agora vai melhorar um pouco, não sei, mas como ele mesmo falou na coletiva, prejudica o Bahia também, prejudica os dois”, iniciou o treinador.
“Mas estamos acostumados a jogar em vários tipos de gramados diferentes, em gramas sintéticas, e jogamos vários jogos diferentes, com bolas diferentes, então os jogadores estão adaptados e preparados para poder enfrentar o Bahia mesmo com gramado ruim e tentar vencer. Obviamente que se está realmente péssimo, gerará adaptações dentro do que é o jogo, mas eu acredito que os jogadores vão se adaptar rápido”, afirmou Filipe Luís.

RJ – RIO DE JANEIRO – 10/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X BAHIA – Filipe Luis tecnico do Flamengo com Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
13 desfalques no Bahia
Enquanto isso, Rogério Ceni lida com uma série de problemas para escalar o Tricolor. Ao todo, o Bahia soma 13 desfalques entre lesionados e suspensos para o duelo diante do Flamengo. Após a derrota para o Botafogo, o treinador projetou o embate e reconheceu as dificuldades para montar a equipe.

Veja também
Árbitro ‘exagerou’ ao expulsar Sanabria em Botafogo x Bahia, diz Carlos Eugênio Simon
“Competir de igual para igual com o Flamengo é difícil para todo mundo. A partir de amanhã vamos quebrar a cabeça para montar a equipe. Temos Arias fora e Gilberto voltando, temos dois laterais-esquerdos além do Juba, vamos ter que fazer escolhas. Ademir ainda não está pronto para iniciar, não posso correr o risco de acontecer como foi com o Pulga. Vamos com calma, pensar, para jogar contra o Flamengo tem que ser um time muito competitivo. Repetir o espírito que tivemos contra o Palmeiras, se não, você não tem chances”, disse Ceni.




