O Coritiba deu mais um passo importante no mercado e encaminhou a contratação de Keno, atacante que pertence ao Fluminense. A diretoria alviverde já tem alinhamento com o jogador e trabalha agora para fechar os últimos ajustes.
Assim, o desfecho depende somente de detalhes finais da rescisão do atleta com o Tricolor, que não deve impor barreiras na negociação. A tendência é que as partes encerrem o vínculo ainda nas próximas horas.
Portanto, com o negócio bem avançado, o Coxa já trata a chegada como estratégica para 2026. Isso principalmente pensando em um elenco mais competitivo para a disputa da Série A.
Além disso, o acordo vem sendo desenhado em moldes semelhantes ao que aconteceu com Thiago Santos. O zagueiro também deixou o Fluminense e acabou acertando com o clube paranaense.
Pouco espaço no Fluminense
Contudo, no caso de Keno, o cenário no Rio de Janeiro já indicava uma mudança: o atacante perdeu espaço na última temporada e, internamente, a avaliação era de que ele não teria renovação ao fim do contrato atual.
Vale destacar que o interesse do Coritiba no atacante foi divulgado inicialmente pelo ge, e a movimentação foi confirmada por pessoas próximas à negociação nos bastidores.

Keno no campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Projeto esportivo pesa na decisão
Dessa forma, o Coxa tenta acelerar o processo para integrar o jogador o quanto antes ao planejamento do elenco, sobretudo por se tratar do clube que chega embalado após conquistar a Série B e voltar à elite.

Veja também
Coritiba fecha contratação do atacante Breno Lopes e realiza maior compra da sua história
Por fim, com conversas avançadas e sem resistência do Fluminense, o anúncio oficial pode ficar muito próximo — restando apenas a etapa formal para transformar o acordo em assinatura definitiva.




