Alvo de críticas
A torcida do Botafogo não está satisfeita com o que o time tem apresentado em 2025. Multicampeão na temporada passada, a equipe sofreu um grande desmanche e o planejamento de John Textor, dono da SAF alvinegra, tem sido bastante criticado.
O jornalista PVC criticou o trabalho de gestão do Botafogo na atual temporada. As principais reclamações em relação a Textor são ligadas à demora para o planejamento começar. O próprio empresário afirmou que vai manter a ideia de que ‘o ano começa em abril’ em 2026.
Protestos contra John Textor
Não faz muito tempo que John Textor virou alvo de protestos de torcedores do Lyon. O americano deixou o comando da equipe francesa e afirmou que está ‘perto’ de resolver a disputa judicial com a Eagle Football pelo controle da SAF do Botafogo.
Mas a base de torcedores da rede multi-clube de Textor segue insatisfeita. Após críticas de torcedores do Botafogo e do Lyon, foi a vez de adeptos do RWDM Brussels, da Bélgica, protestar contra o empresário.

John Textor CEO do Botafogo durante partida contra o Corinthians no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Neste domingo (14), o clube entrou em campo pela quinta rodada da segunda divisão local e venceu o Seraing, com direito a uma goleada por 5 a 0. Ainda assim, torcedores exigiram a saída de John Textor do comando do RWDM.
Fãs do clube belga usaram camisas com letras e formaram a mensagem ‘Textor Out’ (Fora Textor).
Velho conhecido entrou em campo
Curiosamente, o duelo entre RWDM e Seraing contou com a presença de Segovinha, que vestiu a camisa do Botafogo entre 2023 e 2025, mas acabou sendo emprestado para Al-Ain e RDWM em 2024. Em julho deste ano, foi adquirido em definitivo pelo clube belga.

Veja também
Sem Arthur Cabral, Davide Ancelotti escolherá Chris Ramos para São Paulo x Botafogo




