João Correia, técnico do Athletico-PR com o time alternativo no Campeonato Paranaense, falou sobre o empate com o Londrina. Neste domingo (15), os times se enfrentaram pela ida da semifinal do estadual. O resultado foi de 2 a 2, mas o treinador rubro-negro viu superioridade do Furacão:
“O que eu tiro desse jogo é uma personalidade enorme da nossa equipe. Na adversidade, conseguimos virar o jogo. E no segundo tempo, acabamos por tomar o segundo gol e nessa adversidade nós engolimos o adversário. Acabamos com mais três chances claras e, sinceramente, merecíamos sair daqui com a vitória.”
“Não concordo que foram dois tempos distintos. Posso falar que foram dois tempos bem parecidos, em que iniciamos mal e no primeiro tempo a partir dos 15 minutos tomamos o controle da partida, e no segundo tempo quando sofremos o dois a dois assumimos de novo o controle da partida.”
João Correia destacou a base
No estadual, João Correia tem sido o comandante, com uma equipe que usa jogadores da base e reservas pouco utilizados no time principal. O técnico do Athletico destacou que jovens jogadores terminaram a partida ainda em campo, voltando a ressaltar a superioridade do CAP:
“Se olharmos os dois tempos, fomos o time com mais chances de gol, com mais volume ofensivo, que teve as chances claras de gol. Estou muito satisfeito mais uma vez. Nós acabamos o jogo com um monte de jogador 2005, 2006, 2008 em campo. E poucas equipes vão conseguir vir aqui pontuar, o time do Londrina é extremamente competitiva e tem tudo para ser uma surpresa muito agradável na Série B.”
A base tem feito um bom trabalho no estadual. O rodízio tem sido feito por conta do calendário apertado, mas o Furacão ainda teve bons resultados. Na fase de grupos, foram três vitórias, um empate e duas derrotas. Apesar de não ser excelente, o clube se classificou na 3ª posição do Grupo A.

Joao Correia tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Galo Maringa no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Paranaense 2026. Foto: Robson Mafra/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Os Aspirantes, a base do Athletico-PR, tem segurado muito bem a pressão no Paranaense. Mesmo com alguns resultados ruins pelo caminho, a equipe se mantém competitiva. O empate fora de casa também pode ser um bom placar, já que a decisão será na Arena no próximo fim de semana.

Veja também
Athletico-PR acerta renovação de Bruninho e dobra multa rescisória para o mercado nacional




