Técnico do Coritiba, Fernando Seabra falou sobre a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense. No agregado, o time empatou com o Operário, por 4 a 4, e perdeu por 5 a 6 nos pênaltis. Em entrevista coletiva, o treinador foi perguntado sobre a derrota e apontou queda de atenção durante a partida.
“A gente tem jogado dessa forma desde o jogo do Cruzeiro. A gente volta sem o Sebas e vence o jogo lá. Muito mais do que pensar no tipo individual, são os comportamentos para ter consistência e não deixar cair. Hoje tínhamos uma equipe que buscava entrar no jogo com transições, contra-ataques, bolas longas e quando a gente deixa cair um pouco nossa atenção, começam a acontecer essas situações.”
E comentou também sobre as disputas nas penalidades: “Temos trabalhado pênaltis, não só para essa decisão, mas para ter a ordem dos nossos batedores, caso aconteçam pênaltis jogo a jogo. A gente sabe muito bem quais as preferências e quais aqueles que têm mais consistência. Isso entrou no contexto da última troca, com a entrada do Sobral, que é um batedor especialista.”
Seabra também falou de inconsistência
A IA previu o Coritiba avançando para a final, mas a equipe não conseguiu. O Coxa ficou em desvantagem duas vezes, precisando buscar o empate. Levando a disputa para os pênaltis, Lavega e Maicon erraram os chutes. Seabra também comentou sobre a inconsistência do time durante o duelo:
“Começamos muito bem, provavelmente nosso melhor início de jogo desde que eu cheguei aqui. Conseguindo criar chances, pressionar alto, sofrendo muito pouco defensivamente. A partir dos 25 minutos do primeiro tempo começamos a perder os comportamentos.”
“A não ter uma reação pós-perda tão rápida, a não ter uma prontidão tão boa para as reposições do adversário, e começamos a ter escolhas não condizentes com o que a gente esperava nas nossas reposições. Essa inconsistência acabou criando uma janela de oportunidade para o Operário entrar no jogo.”

Fernando Seabra tecnico do Coritiba durante partida contra o Athletico-PR no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Paraense 2026. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O Coritiba foca no Brasileirão e a permanência na Série A como a primeira missão para a temporada. No entanto, não vence o Campeonato Paranaense desde 2022 e sofre pressão da torcida. Além disso, as dificuldades apresentadas na defesa podem se tornar um problema maior na disputa do nacional.

Veja também
Coritiba estende contrato de João Almeida até 2029 e reforça aposta em lateral da base




