A contratação de Jhon Arias segue sendo assunto no Palmeiras. Após o Verdão acertar a compra do meia junto ao Wolverhampton, por cerca de R$ 154 milhões, o Antenados no Futebol analisou como o novo reforço alviverde deve ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira.
O colombiano é um dos jogadores mais versáteis do futebol sul-americano e pode atuar em diversas posições, porém, com Flaco López e Vitor Roque já entrosados e Allan sendo um dos destaques da equipe neste começo de ano, quem deve perder espaço é Maurício.
Desde que chegou ao Palestra, Abel Ferreira adota o discussão de ter um time competitivo em todas as partes do campo e com equilíbrio entre defesa e ataque, sendo assim, o mais provável é que ele mantenha o sistema de jogo e o ex-Internacional seja o escolhido para perder espaço.
Ainda citando essa tática do treinador, vale observar com o novo reforço, ele pode fazer uma ‘trinca’ no setor ofensivo e ter jogadores que se movimentam em busca de espaço e isso deve confundir as defesas dos adversários.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
É evidente que Jhon Arias chega para ser titular
tanto como um meia híbrido ou até atuando em uma função de ala, até porque, ele é um jogador que entrega tudo o que o elenco precisa para o setor de ataque: criatividade, intensidade, agressividade e leitura tática.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – MAY 24: Jhon Arias of Fluminense looks on during the match between Fluminense and Vasco Da Gama as part of Brasileirao 2025 at Maracana Stadium on May 24, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Internacional x Palmeiras
Sobretudo, deixando um pouco de lado o mercado da bola e mudando o papo para as quatro linhas, nesta quinta-feira (12), o elenco de Carlos Miguel e cia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro de 2026. Em partida no Beira-Rio, a equipe encara o Internacional, às 21h30. Uma vitória é esperada pela torcida.
Para esse embate, uma provável escalação do Verdão deve ter as seguintes peças em campo: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Mauricio; Allan, Flaco López e Vitor Roque.

Veja também
Andreas Pereira entra na mira do TJD após vitória do Palmeiras contra o Corinthians




