O Botafogo vem de um empate por 0 a 0 contra a Portuguesa-RJ e nesta segunda-feira (27), enfrenta a Lusa novamente, mas desta vez, no Estádio Raulino de Oliveira, em busca de uma vaga na final da Taça Rio para enfrentar o Audax-RJ. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores alvinegros além do confronto, o mercado da bola.

Diferente de 2022, na atual temporada, o Glorioso não fez grandes investimentos no mercado da bola. Em contrapartida, devido ao fracasso de não ter se classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, a diretoria mira contratações pontuais para as três competições restantes na temporada (Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana).

Interesse em zagueiro

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Ochoa, do “Portal 1918”, especializado na cobertura do Tricolor cearense, o Botafogo realizou uma sondagem pelo zagueiro Alix Vinicius, que pertence ao Leão do Pici e foi emprestado ao Volta Redonda para a disputa do Estadual, onde se destacou. O Vitória-BA e mais um clube da Série B também se interessam pelo atleta.

Leia mais: “A decisão foi tomada”; Diretoria do Botafogo ‘bate o martelo’ após outro clube avançar pela contratação de Mosquera

Via: Botafogo TV

Entretanto, segundo a fonte, Alix não deve ser negociado e dessa forma, vai retornar ao Fortaleza para a disputa da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, o zagueiro disputou 15 partidas pelo Volta Redonda (sendo todas elas como titular), balançou as redes em uma oportunidade e foi um dos destaques da equipe.