Vai permanecer?
O Internacional mostra preocupação com o futuro do volante Thiago Maia. O jogador de 28 anos vai entrar em seu último ano de contrato com o Colorado, o que pode despertar interesse de outros clubes.
Segundo o jornalista Lucas Collar, existe a preocupação interna sobre os próximos passos de Thiago Maia devido a duração do contrato. Ele tem vínculo com o Clube do Povo até dezembro de 2026. Ou seja, poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho do próximo ano.
No entanto, não chegou ofertas por Thiago Maia. Lembrando que o Internacional tem apenas 50% dos direitos econômicos do meia. A outra metade é dividida entre Flamengo (25%) e Lille, da França (25%).
Fim da dívida com o Flamengo
Depois de quase um ano e meio, o Internacional conseguiu quitar a dívida com o Flamengo pela compra de Thiago Maia. O pagamento se deu como parte da venda do zagueiro Vitão ao clube carioca, confirmada nesta segunda-feira (29).
No acordo, o Flamengo vai pagar 5,5 milhões de euros (R$ 36 milhões) pelo defensor, além de abater a dívida do negócio por Thiago Maia por cerca de 4,7 milhões de euros (R$ 30,6 milhões).

RJ – RIO DE JANEIRO – 25/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X INTERNACIONAL – Thiago Maia jogador do Internacional durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Números em 2025
Em 2025, Thiago Maia participou de 49 jogos, com dois gols e duas assistências, totalizando 3010 minutos em campo pelo Colorado. Ele terminou o ano sendo titular, apesar de as trocas de técnicos ao longo da temporada.

Veja também
Internacional ‘encerra a novela’ e acerta venda de Vitão ao Flamengo
Opinião da redação do Antenados
Uma saída de Thiago Maia seria uma baque surpreendente para o Internacional. Não somente por ser titular, mas pelo Colorado acabar de quitar a sua compra. Em tese, a renovação deveria ser o caminho, dado o contrato acabar em 2026. É uma urgência para o Colorado: definir o futuro do camisa 29 para não perdê-lo de graça.




