Emprestado pelo Palmeiras, Raphael Veiga não vem agradando a torcida do América do México, o seu atual clube. O meia-campista continua sendo utilizado como opção no banco de reservas na equipe do brasileiro André Jardine.
Até então, o camisa 23 realizou três jogos pelo clube mexicano, mas ainda não somou participações em gols e acumula atuações discretas, com pouca efetividade ofensiva. Por isso, começou a receber críticas pelas redes sociais.
Pelo X, antigo Twitter, torcedores do América questionam a contratação de Veiga, que chegou sob grande expectativa no México. As reclamações aumentaram após a derrota por 1 a 0 para o Guadalajara, o líder da Liga Mexicana.
Críticas a Raphael Veiga no América-MEX
“Quero acreditar que ele está se adaptando. Mas estou começando a suspeitar que Raphael Veiga se revelou uma farsa”, apontou um, sobre o começo da passagem do meia-campista no novo país.
“A que ele vai se adaptar? Eu não sabia que jogavam com bola quadrada no Brasil, ou em um campo menor, com apenas um chute a gol em dois jogos. Mas e no Brasil? Se ele fosse um craque, mostraria isso, e não precisaria justificar a presença de Violante ou Zúñiga”, questiona outro.
“Eu os colocaria para jogar agora mesmo. Ontem, Raphael Veiga entrou para jogar na direita, que não é a posição dele, e, somado ao momento negativo da equipe, tudo deu errado…”, refletiu um terceiro.

MEXICO CITY, MEXICO – FEBRUARY 07: Raphael Veiga, new player of America, smiles prior the 5th round match between America and Monterrey as part of the Torneo Clausura 2026 Liga MX at Estadio Ciudad de los Deportes on February 07, 2026 in Mexico City, Mexico. (Photo by Agustin Cuevas/Getty Images)
“Começo a achar que o Palmeiras sabia alguma coisa sobre ele… O cara não corre, e você nunca o viu se esforçando. Será que eles sequer o viram suar? Isso não é adaptação, é apatia”, dispara mais um.

Veja também
Palmeiras terá que pagar R$ 365 mil após decisão da Conmebol na Libertadores
Saída do Palmeiras
Depois de quase nove anos, Raphael Veiga deixou o Palmeiras para ser emprestado ao América do México até o final de 2026. O camisa 23 chegou a ser especulado no Grêmio, mas não tinha planos de atuar em outro clube brasileiro. O futuro do meia é incerto para a temporada de 2027.




