Apesar do bom início de temporada do Fluminense, o time de Luís Zubeldía ainda apresenta um ponto de atenção claro no sistema defensivo. A bola aérea preocupa: 75% dos gols sofridos pelo Tricolor das Laranjeiras surgiram em escanteios e cruzamentos, um aspecto que precisa de ajustes imediatos.
Por outro lado, é inegável a evolução sob o comando do argentino. O Fluzão tem mostrado linhas mais compactas e uma organização defensiva consistente, refletida na média de apenas 0,8 gols sofridos por partida.
Pequenos ajustes de posicionamento e maior concentração nos duelos já poderiam reduzir os danos, mas a diretoria também pode avaliar reforços pontuais para elevar o nível de competitividade no setor.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Evidentemente, Luis Zubeldía tem um início de trabalho promissor no Fluminense. A equipe já apresenta uma espinha dorsal bem definida, com ideias claras de ocupação de espaço e intensidade sem a bola. O meio-campo forte e participativo tornou-se o principal pilar do modelo aplicado até aqui.
Ainda há ajustes a serem feitos, especialmente no equilíbrio defensivo, mas o cenário é animador. Se mantiver a evolução coletiva e corrigir pontos específicos, o Tricolor tende a ganhar ainda mais consistência ao longo da temporada.

Freytes jogador do Fluminense durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Ainda há esperança na contratação de Nino?
Alvo do Fluzão no mercado de transferências, Nino pode ser outro ídolo do clube carioca a se transferir para o Palmeiras. No entanto, ainda há esperança, visto que os paulistas não devem conseguir contratá-lo de imediato.

Veja também
Felipe Melo opina sobre falha de Freytes em vitória do Fluminense: “Fico sem argumento para defender”
Fluminense e Vasco se enfrentam pela semifinal do Cariocão
Neste domingo (22), às 18h (horário de Brasília), o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, em confronto que tende a ser realizado no Estádio Nilton Santos. Onde as equipes fazem uma revanche após a eliminação na última Copa do Brasil.




