Campeonato Gaúcho

“Ele me passou que…”; Alemão deixa de mistério e revela conversa ‘divisora de águas’ com Mano no Internacional

O centroavante chegou a ser ‘cobrado’ publicamente pelo técnico por conta do início de temporada abaixo do esperado no Colorado

Foto: (Ricardo Duarte/Internacional) - Alexandre Alemão foi preterido na última escalação do Internacional
© RICARDO DUARTEFoto: (Ricardo Duarte/Internacional) - Alexandre Alemão foi preterido na última escalação do Internacional

No último sábado (28), o Internacional não só venceu a primeira na temporada, como também goleou o São Luiz por 4 a 0, no Beira-Rio, pela 3ª rodada do Gauchão. Contudo, a partida também ficou marcada pela ausência de Alexandre Alemão entre os titulares, pois vive um início de ano abaixo do esperado e até chegou a ser cobrado publicamente por Mano Menezes. E o centroavante deixou de mistério ao revelar uma conversa ‘divisora de águas’ com o técnico do Colorado.

Tudo começou na última quarta (25), no empate em 1 a 1 com o Avenida, quando Mano declarou que não estava faltando alguém para entrar no lugar de Alemão, fazendo referência à carência de opções para a posição no Internacional, mas sim que o centroavante estava ‘devendo’ no começo de 2023. Em seguida, o treinador sacou o jogador de 24 anos do time titular e deu espaço para Pedro Henrique e Wanderson, que juntos marcaram três dos quatro gols do Colorado no sábado (28).

Acionado no segundo tempo do jogo contra o São Luiz, Alexandre Alemão mostrou maturidade ao mostrar que entendeu a decisão de Mano Menezes no Internacional: “Ele me passou o que precisava de mim, me mostrou os lances. Foi justo. O Gauchão é complicado, difícil de jogar, diferente do Brasileirão, que buscam atacar mais. É normal, do processo. Vou seguir o trabalho para evoluir”, declarou o centroavante em entrevista ao GE na saída do gramado.

PUBLICIDADE

Mano, por sua vez, fez questão de colocar ‘panos quentes’ sobre a situação e evitou qualquer tipo de polêmica com o atacante do Colorado: “(Ele) entendeu. Minhas conversas são muito claras. Não tenho problema em sentar com os jogadores, eles merecem esse respeito. Queremos profissionais que tenham esse entendimento. Temos um grupo capaz de vencer e jogar várias competições, que saem e entram com frequência”, finalizou o treinador em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Abel Braga perde Carbonero e muda ataque do Internacional
Campeonatos Nacionais

Abel Braga perde Carbonero e muda ataque do Internacional

Grêmio faz promoção da camisa rosa após polêmica de Abel Braga
Internacional

Grêmio faz promoção da camisa rosa após polêmica de Abel Braga

Inter anuncia retorno imprevísvel para Abel Braga
Campeonato Brasileirão

Inter anuncia retorno imprevísvel para Abel Braga

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo