No último domingo (8), o Fortaleza ficou apenas no empate com o São Paulo, pela quinta rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Vojvoda foi melhor na partida, tendo mais posse de bola e ações ofensivas. Porém, não conseguiu traduzir o bom desempenho em uma vitória. Com isso, o Leão do Pici segue sem triunfar na competição nacional.
Mas, outro assunto agitou os bastidores do Clube nesta terça-feira (10): David Conceição. Revelado na base do Vitória-BA, o atleta tinha sido negociado com o Metalist, da Ucrânia, por 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões), mas retornou ao Brasil devido à invasão russa no país . Assim, assinou com o Leão até 2025.
EXPLICAÇÃO:
Durante coletiva de imprensa na última segunda-feira (9), o presidente tricolor Marcelo Paz explicou o caso. “Nós entendemos que não tem problema futuro para o Fortaleza, por isso que fizemos a contratação. O Vitória-BA fez a negociação com o Metalist, então tem de tratar com o Metalist. Ele chegou lá, treinou, veio a guerra, que a gente torce que isso se resolva, e ele teve a rescisão dada pelo Metalist. . Ele pode atuar pelo Leão”, afirmou o dirigente.
Leia mais: “Efeito Pikachu” vem á tona na Libertadores e agita torcida do Fortaleza nas redes sociais
Por fim, vale ressaltar que no Campeonato Brasileiro, o time foi a campo em apenas quatro oportunidades. O clássico contra o Ceará, pela terceira rodada, foi adiado para 1° de junho, porque o Leão estava envolvido nas finais do Campeonato Estadual, contra o Caucaia. Último colocado, o Tricolor está a quatro pontos do Goiás, primeiro time fora do Z-4.




