O Internacional quer segurar o jovem Allex, de 19 anos, destaque do Campeonato Gaúcho. O Colorado começa a se movimentar para antecipar a renovação de contrato do meia-campista.
Segundo informação do jornalista Saimon Bianchini, do portal GZH, o Internacional já conversa com o empresário do atleta, Augusto Nogueira, para avaliar uma proposta de extensão de contrato para Allex.
Por enquanto, não houve o começo das conversas para a renovação. No entanto, este movimento não está descartado pela diretoria. Lembrando que ele tem contrato com o Colorado até o final de 2027.
Detalhes do contrato
No contrato, o Internacional estipulou uma multa na casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 372 milhões) para clubes do exterior, de acordo com o setorista Alexandre Ernst. A nível nacional, a multa do meia-campista seria algo em torno de R$ 100 a 200 milhões.

RS – PORTO ALEGRE – 08/02/2026 – GAUCHO 2026, INTERNACIONAL X SAO LUIZ-RS – Allex jogador do Internacional durante partida contra o Sao Luiz-RS no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Portanto, uma possível renovação seria uma forma de valorizar o atleta (oferecendo bônus e aumento salarial), além de blindá-lo de eventuais interesses de clubes do Brasil e do estrangeiro aumentando a sua multa.

Veja também
Pezzolano exalta Matheus Bahia e é sincero sobre disputa com Bernabei no Internacional: “Estão prontos”
Destaque no Gauchão
Até então, Allex participou dos oito jogos do Internacional no Gauchão e somou um gol e uma assistência, totalizando 515 minutos. As atuações arrojadas e com personalidade chamaram a atenção de Pezzolano, que admitiu na coletiva após a vitória sobre o Ypiranga que o jovem briga pela titularidade no Clube do Povo.




