Mais lesões no São Paulo
O São Paulo acabou decepcionando seus torcedores nesta quinta-feira (16) ao perder para o Grêmio por 2 a 0 na Arena, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Além do resultado negativo, o que voltou a ganhar destaque foi a situação física do elenco.
Logo nos 10 minutos do primeiro tempo, o lateral Wendell precisou deixar o jogo reclamando de dores no pé esquerdo, evidenciando problemas no trabalho de recuperação da equipe. Neste momento, o Tricolor já soma oito jogadores no departamento médico, refletindo um quadro de desfalques preocupante.
Crespo está irritado
Segundo informações do jornalista Alexsander Vieira, o técnico Hernán Crespo tem demonstrado incômodo com o trabalho de preparação e recuperação física realizado pelo São Paulo.
A comissão técnica considera que o número de lesões musculares é acima do normal, especialmente em casos de atletas que se machucam apenas durante os treinamentos, como aconteceu com Oscar e Enzo Días. A insatisfação também é compartilhada por membros da diretoria, que decidiram revisar processos internos.
Foi prometido ao treinador que será realizada uma análise detalhada sobre os profissionais e a metodologia do departamento de saúde e desempenho antes do início da próxima temporada. Caso o diagnóstico aponte falhas, mudanças devem ser implementadas a partir de 2026.

SP – SAO PAULO – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X PALMEIRAS – Hernan Crespo tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Palmeiras no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Dificuldade na escalação
Após a partida contra o Grêmio, Crespo comentou sobre a dificuldade em planejar suas escalações devido à situação física do elenco e projetou o duelo contra o Mirassol no domingo (19).

Veja também
Patryck entra mal e é criticado em derrota do São Paulo para o Grêmio
“Não pensei no Mirassol, tenho que pensar dia a dia, as surpresas aqui são constantes, não tenho o privilégio de outros técnicos de pensar na frente, aqui acontecem coisas inacreditáveis todos os dias, aí temos que nos adaptar. No domingo, é tentar fazer o melhor que podemos e tudo pode acontecer”, lamentou o treinador.




