São Paulo foi derrotado novamente
O São Paulo perdeu para o Grêmio pelo placar de 2 a 0 no Brasileirão e Luciano teve uma atuação apagada. O atacante, que costuma ser decisivo, não conseguiu colocar sua intensidade e liderança em campo.
Durante o duelo, Luciano errou passes simples e tomou decisões erradas no ataque. Em diversos momentos, ele optou por jogadas individuais pouco produtivas, comprometendo o ataque. Isso facilitou a marcação do adversário, que neutralizou o sistema ofensivo são-paulino.
Sem oferecer opções de passe, deixou a equipe previsível e sem profundidade no último terço do campo. Essa falta de mobilidade foi um dos fatores que travaram a criação da equipe. No final da primeira etapa, ele até tentou um chute ao gol, mas sem sucesso.
Atacante vem sendo criticado pela torcida
Em certos lances que Luciano poderia ter sido decisivo, ele falhou. O atleta perdeu disputas físicas, não aproveitou espaços e desperdiçou boas oportunidades de construção de jogadas.
Inclusive, o camisa 10 segue sendo criticado pelos torcedores, que após a eliminação para a LDU na Libertadores, onde desperdiçou diversas chances, a situação ficou ainda pior.

Luciano fez mais um jogo ruim – Foto: Jota Erre/AGIF.
Apesar disso, o atacante deve seguir no Clube, Julio Casares o enxerga como importante ao elenco, seu contrato com o Tricolor é válido até 2026. Porém, para fechar o ano no azul, o presidente deve realizar vendas.

Veja também
Angelo, já vendido pelo São Paulo ao Strasbourg, é eleito um dos 60 melhores jovens jogadores do mundo
Agora, o São Paulo de Tapia e companhia se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o confronto diante do Mirassol. A partida está marcada para domingo (19), às 18h30, no Estádio Maião.




