A trajetória de Diego Godín no Atlético-MG está muito próxima do fim. Tanto que o zagueiro já é apontado pela imprensa argentina como o novo reforço do Vélez Sarsfield para a temporada 2022. Segundo o portal ‘Torcedores.com’, Godín tem um acerto verbal para defender o Vélez. As partes acertaram as bases econômicas do compromisso durante a videoconferência realizada no fim da noite da última sexta-feira (3).
Ainda segundo apurou o portal, o jogador precisa convencer o Atlético-MG a liberá-lo sem custos neste momento, a seis meses do fim do compromisso. O atleta viveu altos e baixos com a camisa do Atlético desde que chegou ao Brasil. Vale lembrar que o zagueiro tem uma ligação forte para migrar para os hermanos: a sua relação com o treinador da equipe, Alexander ‘Cacique’ Medina, ex-Internacional.
DUAS VERSÕES
Vale ressaltar, que em nota oficial, o Galão da Massa informou que “não recebeu nenhuma proposta ou sondagem de qualquer clube interessado no zagueiro uruguaio” até o momento. Por outro lado, segundo informações do TyC Sports, assim que Medina indicou o defensor, a equipe argentina começou a negociar com o time mineiro. “Alexander falou sobre Godín e agora dependemos do Atlético, reforçou Bassedas, diretor do time argentino.
Contratado em janeiro, o medalhão veio com status de titular após o Galo negociar Junior Alonso com o Krasnodar, da Rússia. Ele chegou em uma negociação sem custos para o Clube de Minas após rescindir amigavelmente seu vínculo com o Cagliari, da Itália. Desde sua chegada, o atleta disputou nove partidas: duas na Copa Libertadores da América, uma na Série A do Campeonato Brasileiro, uma na Supercopa do Brasil, uma na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Mineiro. O veterano acumulou 765 minutos em campo e um gol.




