Fez história no Corinthians
O zagueiro Gil vestiu a camisa do Corinthians em duas passagens — a primeira delas entre 2013 e 2016, quando o defensor foi crucial na campanha do título brasileiro de 2015 com Tite.
Na segunda, Gil retornou ao Timão em 2019 após atuar no futebol chinês. O defensor atingiu a marca de 400 partidas pelo Corinthians em abril de 2023. No final daquela temporada, foi comunicado que não estava nos planos do clube.
Gil anuncia aposentadoria
Aos 38 anos de idade, Gil comunicou a todos que sua vitoriosa carreira como jogador de futebol chegou ao fim. Nesta quinta-feira (18), o agora ex-zagueiro revelou, em entrevista à TV Record: “Nova fase, estou aposentado do futebol. Está definido”.
Ao todo, Gil disputou 444 jogos com a camisa corintiana, se consolidando como o segundo zagueiro com mais jogos disputados em toda a história do clube. Além disso, ele é o terceiro atleta com mais partidas jogadas pelo Timão no Século XXI.
Após deixar o Corinthians, Gil assinou contrato com o Santos para a disputa da Série B. O ex-Timão ajudou o rival na campanha de acesso à Série A, mas perdeu espaço e rescindiu seu contrato em agosto. Um mês depois, confirmou sua aposentadoria.

Gil jogou mais de 400 jogos pelo Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
‘Sonho frustrado’: Gil revela desejo de jogar no Flamengo
Apesar da identificação com o Corinthians, Gil fez uma revelação surpreendente e disse que sonhou, em dado momento da carreira, em vestir a camisa do Flamengo. No entanto, o zagueiro nunca teve essa oportunidade enquanto atleta.
“Fiz tudo o que queria, só faltou jogar no Flamengo, nem tudo é perfeito. Sou agradecido pela carreira que construí”, disse Gil.

Veja também
Porto e Sporting entram em disputa e podem fechar com André Luiz, meio-campista do Corinthians




