Fluminense tem novo técnico
O Fluminense anunciou nesta quinta-feira (25) a contratação do técnico Luis Zubeldía, argentino que comandou o São Paulo na última temporada. O treinador de 44 anos assinou um contrato até o fim de 2026.
A ideia inicial da diretoria tricolor era trazer Abel Braga de volta até o fim do ano, para depois efetivá-lo como dirigente. No entanto, o nome de Zubeldía ganhou força nas últimas horas de quarta-feira e as negociações avançaram rapidamente.
Perfil de Zubeldía agrada
A reportagem do ‘Globo Esporte’ trouxe detalhes do acerto entre Fluminense e Zubeldía. Dentre os motivos que fizeram o clube se interessar pelo argentino, o estilo de jogo ofensivo foi um deles.
Segundo a publicação, o clube vê em ‘Zuba’ um perfil semelhante ao de Fernando Diniz, técnico campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana pelo Fluminense. Além do estilo de jogo mais propositivo, o comportamento do argentino lembra o do ex-treinador.
A matéria acrescenta que o perfil estudioso do treinador, combinado com seu temperamento enérgico e de exigir o máximo de seus jogadores, chegando a trabalhar até a exaustão, foram pontos positivos para a diretoria.

Fluminense vê semelhanças entre Diniz e Zubeldía. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Insatisfação com a questão tática
O ‘ge’ adiciona que a parte tática, que é bastante trabalhada por Zubeldía e comentada por ele em coletivas, fez a diferença. Com Renato Gaúcho, havia certa insatisfação do elenco em relação ao comprometimento tático.
Renato Gaúcho pediu demissão após a queda do Fluminense na Copa Sul-Americana, diante do Lanús, clube onde Luis Zubeldía começou sua carreira como treinador.

Veja também
Fernando Diniz, técnico do Vasco, dispara sobre saída de Renato Gaúcho do Fluminense: “Tem que respeitar”




