Parceria entre Fluminense e Superbet
O Fluminense anunciou a casa de apostas Superbet como patrocinadora-máster do clube em abril deste ano, no lugar da Betano. O acordo prevê um aporte de R$ 52 milhões por ano no Tricolor das Laranjeiras.
Antes do Mundial de Clubes, o clube iniciou as conversas para a renovação do contrato com a Superbet. Os valores em questão envolveriam um aporte entre R$ 70 a R$ 80 milhões no primeiro ano, entre R$ 80 e R$ 90 milhões no segundo e, por fim, entre R$ 90 e R$ 100 milhões no terceiro. A informação é do jornalista Thiago Ferreira, do canal ‘Hora do Flu’.
Conversas estão paradas
Contudo, o comunicador acrescenta que as conversas, no momento, se encontram paradas. Segundo ele, o Fluminense entende que os valores acordados anteriormente estão abaixo do esperado para o próprio faturamento do clube.
É importante pontuar que, diferente do São Paulo, que também é patrocinado pela Superbet, o Tricolor carioca jogou o Mundial de Clubes e estampou a marca, deixando-a em evidência em vários países mundo afora. O clube paulista recentemente rneovou com a casa de apostas e
Além disso, Thiago acrescenta que o Fluminense espera um aporte superior a R$ 100 milhões por ano, a partir da renovação. Recentemente, a Superbet chegou a oferecer R$ 200 milhões anuais para ser a nova patrocinadora-máster do Flamengo.

Superbet estampa o uniforme do Fluminense desde abril. Foto: Jota Erre/AGIF
Novo patrocínio em 2026?
Por fim, também existe a possibilidade do Fluminense ouvir outras propostas para estampar o espaço mais privilegiado de sua camisa. Contudo, isso só poderia acontecer a partir do começo do ano que vem, por conta da multa rescisória estipulada no contrato com a Superbet.
Vale ressaltar que o Fluminense está perto de saber se vai se tornar ou não uma SAF. O grupo de investidores deve apresentar a proposta de compra do futebol tricolor em breve, enquanto a implementação de uma empresa para gerir o FFC será votada pelo Conselho e pelos sócios, ainda em 2025.

Veja também
Torcida do Fluminense exigiu contratação de Marcos Leonardo após fracasso do São Paulo: “Oportunidade de mercado”




