Marcos Leonardo fica na Arábia Saudita
O atacante brasileiro Marcos Leonardo, de 23 anos, agitou o mercado da bola nos últimos dias da janela de transferências. Destaque do Al-Hilal no Mundial de Clubes, onde marcou contra o Fluminense no duelo das quartas de final, o jogador ficou muito perto de voltar ao futebol brasileiro.
Isso porque o São Paulo chegou a acertar a contratação de Marcos Leonardo, mas o negócio ruiu por conta das exigências financeiras do Al-Hilal. Além disso, outros clubes da Série A manifestaram interesse no ex-Santos.
Fluminense devia ter investido?
Para a torcida do Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras perdeu uma ótima ‘oportunidade de mercado’. O Al-Hilal, apesar das exigências, estaria disposto a negociar o brasileiro e muitos tricolores acreditam que o FFC teria a ‘bala na agulha’ do Mundial para realizar a contratação, mas agora a janela está fechada.
“Fluminense tinha OBRIGAÇÃO de entrar nessa briga aqui pelo Marcos Leonardo. A tal da oportunidade de mercado. Era chegar, pegar a camisa e jogar, mas pra isso precisa pensar grande”, disse o perfil ‘Flu Resenha’ no X, antigo Twitter.
“Marcos Leonardo era o 9 que a gente precisava… Gastou tanto com jogador meia boca”, desabafou um tricolor. “A contratação do Marcos Leonardo só faria sentido se Renato não fosse mais o treinador e anunciasse a rescisão do Everaldo. Qualquer coisa fora disso seria jogar mais dinheiro fora”, ironizou outro.

Marcos Leonardo of Al-Hilal FC warms up prior to the Saudi Pro League match between Al-Hilal and Al-Okhdood at Kingdom Arena on January 31, 2025 in Riyadh, Saudi Arabia. (Photo by Abdullah Ahmed/Getty Images)
Mercado do Fluminense
Na janela de transferências que se encerrou no início deste mês, o Fluminense investiu cerca de R$ 84 milhões nas contratações de Yeferson Soteldo, Lucho Acosta e Santi Moreno. O zagueiro Igor Rabello chegou de graça após deixar o Atlético-MG.
Por ora, o elenco tricolor está fechado, segundo palavras do presidente Mário Bittencourt. O Fluminense volta a campo após a Data-Fifa para encarar o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil no Maracanã. A bola vai rolar na quarta (10/09), às 19h (Brasília).

Veja também
Felipe Melo não se cala e detona diretoria do Fluminense após goleada para o Flamengo no Sub-20: “Vergonha”




