Jorginho lesionado
No último sábado (1º), o Flamengo confirmou que o volante Jorginho sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O ítalo-brasileiro ficou de fora do jogo contra o Sport, que terminou com a vitória do Mengão por 3 a 0 no Maracanã.
A princípio, o camisa 21 não preocupa para a final da Copa Libertadores da América, no dia 29 de novembro contra o Palmeiras. Contudo, o cenário depende 100% da evolução no processo de recuperação de Jorginho e um novo prazo foi revelado neste domingo (2).
De 15 dias a um mês fora
De acordo com informações publicadas pela jornalista Mônica Alves, do portal ‘Coluna do Fla’, esse tipo de lesão tem um prazo estipulado de recuperação que costuma variar entre 15 dias até um mês, em casos mais raros. Outros atletas se recuperaram em três semanas.
Sendo assim, no cenário mais otimista, Jorginho volta a campo no clássico contra o Fluminense, no dia 19/11. Em contrapartida, um mês fora significa perder a final da Libertadores no dia 29/11 diante do Palmeiras em Lima, no Peru.
O Departamento Médico do Flamengo trabalha com muita cautela justamente para ter Jorginho 100% fisicamente na decisão continental. Ele deve perder os próximos jogos no Brasileirão. O clube ainda não divulgou oficialmente uma data certa para o retorno.

Jorginho jogador do Flamengo durante partida contra o Racing no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Opções não faltam para o técnico Filipe Luís substituir Jorginho, que hoje é titular absoluto no meio-campo do Fla e vinha de uma longa sequência de partidas. Contra o Sport, o treinador escalou Nico De La Cruz e Saúl e a dupla fez um bom jogo na armação das jogadas.
Se quiser um meio-campista mais fixo e combativo, Filipe tem Pulgar como a opção ideal. O chileno se recuperou de uma lesão que o afastou dos gramados por bastante tempo.

Veja também
Filipe Luís solta o verbo sobre ‘sumiço’ de Juninho no Flamengo e dispara: “Só depende dele”




