No último domingo (1º), o Palmeiras foi superado pelo Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 fora de casa, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Após o apito final, ficou nítido o clima de insatisfação dos jogadores do Verdão com o resultado e Bruno Fuchs fez um forte desabafo.
Com o técnico Abel Ferreira pressionado por melhores resultados, o desempenho do Palmeiras em Ribeirão Preto foi bem aquém do esperado, mesmo com um time alternativo recheado de atletas da base. Bruno Fuchs admitiu que o Alviverde não jogou bem e reconheceu a superioridade técnica do Botafogo.
Desabafo de Bruno Fuchs
“Difícil vir aqui falar neste momento, não jogamos bem, o Botafogo, acredito que teve as melhores chances. Complicado, complicado, mas temos que trabalhar, embora no meio de semana tenha o Brasileiro de novo e a gente volta nossa atenção a essa competição, é virar a chave”, iniciou Bruno Fuchs na zona mista após a derrota para o Botafogo.
“Não tem desculpa. Ficamos devendo. Acredito que estamos devendo há alguns jogos. Mas é mudar a chave. Focar no Brasileiro”, frisou o zagueiro. O próximo compromisso do Alviverde no Brasileirão será na próxima quarta-feira (4) contra o Vitória na Arena Barueri, pela 2ª rodada da competição nacional.

Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo-SP em Ribeirão Preto. Foto: Thiago Calil/AGIF
‘Falta maturidade’, diz Fuchs sobre jovens do Palmeiras
Na sequência, Fuchs destacou a importância de jovens jogadores que vêm da base para atuar no time principal. O zagueiro destacou que falta maturidade, mas acredita na plena evolução dos atletas oriundos da Academia, citando o interesse de grandes clubes mundo afora em joias da base palmeirense.
“É difícil falar isso. É óbvio que falta maturidade. São meninos, vão evoluir. Mas o professor confia muito neles, a gente confia neles. Eles trabalham bem, treinam bem. Não é à toa que toda hora aparece time procurando jogadores da base do Palmeiras. Então, quando está aqui, não tem idade. A gente veste a camisa do Palmeiras e não podemos perder aqui. Não podemos perder”, completou Fuchs.
Opinião do Antenados no Futebol
O desabafo de Bruno Fuchs expõe que o Palmeiras ainda não encontrou sua melhor versão em 2026 e está longe de corrigir os problemas apresentados em 2025. Reforços são necessários, mas cabe ao técnico Abel Ferreira extrair o melhor de um elenco que não é barato.

Veja também
Palmeiras não desiste e insiste na contratação de Jhon Arias, mas meia quer ficar na Europa




