Juninho voltou a jogar
O Flamengo segue firme na briga pelo título do Brasileirão e venceu o Sport por 3 a 0, neste sábado (1º), no Maracanã, pela 31ª rodada da Série A. Apesar da boa fase da equipe, um dos assuntos que voltou a ganhar destaque foi o atacante Juninho, que retornou aos gramados após três meses sem atuar.
O jogador entrou no segundo tempo contra o Leão de Recife, mas sua falta de espaço no elenco voltou a gerar questionamentos entre os torcedores. O atacante chegou ao clube no início da temporada, mas não estava sendo relacionado por Filipe Luís nos últimos jogos e perdeu espaço na rotação ofensiva do elenco rubro-negro.
Motivo do sumiço
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís explicou o motivo do afastamento do jogador e destacou a forte concorrência por posições no ataque do Flamengo. O treinador também ressaltou que busca dar oportunidades de forma equilibrada, mas reconheceu que Juninho ainda não conseguiu corresponder às expectativas.
“O fator número 1 para o jogador se colocar no campo é a performance individual. Tivemos a ascensão do Pedro, que fez Bruno, Wallace e Juninho perderem espaço. E com a perda do espaço, eles perderam confiança”, iniciou.
“Por isso, sempre tento dar minutos. Com as informações da semana, eu penso, e às vezes as escolhas dos nomes, que podem não ser agradáveis à torcida, são pelo o que eu acho que pode ser melhor para a equipe. Ele nunca teve a sequência necessária e a confiança que precisa para performar e se colocar no time de forma unânime. Isso não aconteceu e só depende dele”, disse o treinador.

RJ – RIO DE JANEIRO – 12/03/2025 – CARIOCA 2025, FLUMINENSE X FLAMENGO – Juninho jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Contratado por cerca de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) junto ao Qarabag, do Azerbaijão, Juninho ainda não se firmou no elenco rubro-negro. Em 29 partidas, o atacante soma 792 minutos em campo, com apenas três gols marcados.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Filipe Luís é otimista, mas não garante presença de Pedro em Flamengo x Palmeiras na Libertadores
A passagem de Juninho pelo Flamengo até aqui é considerada decepcionante, especialmente pelo alto valor investido na sua contratação. O jogador não conseguiu se destacar e segue sem espaço sob o comando de Filipe Luís. Diante disso, uma negociação na próxima janela de transferências poderia ser o caminho mais adequado tanto para o atleta, que busca retomar a confiança, quanto para o clube.




