Melhor dupla do Brasil
O Flamengo tem feito mais um excelente ano e, após polêmica, vê Pedro se destacar cada vez mais. Ao lado de Arrascaeta, os dois jogadores vivem ótimos momentos com o Rubro-Negro. E, para o comentarista Felipe Melo, no programa Seleção, do SporTV, a dupla flamenguista está na frente de Flaco e Vitor Roque, do Palmeiras, e Kaio Jorge e Matheus Pereira, do Cruzeiro.
“Eu poderia colocar (em primeiro) Arrascaeta e Pedro e Flaco López e Vitor Roque. Mas vou de Arrascaeta e Pedro porque se você comparar os números do Arrascaeta são melhores que de Flaco López e os números do Pedro são melhores que os do Vitor Roque. Hoje, para mim, a melhor dupla é Arrascaeta e Pedro.”
Já ao falar sobre o maior destaque individual, o ex-jogador também não hesitou e escolheu Arrascaeta, com Kaio Jorge na sequência: “O Campeonato Brasileiro não acabou ainda, mas para mim o melhor jogador até agora é o Arrascaeta. Com o Kaio Jorge ali (perto).”
Números de Arrascaeta e Pedro são melhores
Felipe Melo não está errado ao dizer que os números dos jogadores do Flamengo são melhores. Até aqui, Arrascaeta tem 18 gols e 13 assistências, enquanto Pedro tem 13 gols e cinco assistências. No Palmeiras, Flaco López marcou 17 vezes, com quatro passes, enquanto Vitor Roque fez 10 tentos e deu quatro assistências.
Já no Cruzeiro, Matheus Pereira tem cinco gols e oito assistências e Kaio Jorge anotou 20 tentos e deu cinco passes. Somando as participações de todos os jogadores, a dupla alviverde fica em último. Mas é importante ressaltar que houve um período de adaptação, com início complicado de Vitor Roque.

Arrascaeta jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Bahia no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Estudiantes x Flamengo
O Flamengo enfrenta o Estudiantes, nesta quinta-feira (25), em busca da vaga na semifinal da Libertadores. Após vencer por 2 a 1, dentro do Maracanã, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate na Argentina.
A partida está programada para começar às 21h30 (horário de Brasília). Os donos da casa precisam buscar a vitória. Com um gol de diferença, haverá pênaltis e, por dois ou mais, se classificam. O Mengão avança se vencer de novo.

Veja também
Gerson trata de lesão muscular e ex-Flamengo completa 1 mês sem atuar pelo Zenit




