Ídolo projeta duelo decisivo
O Flamengo terá mais um desafio importante na Copa Libertadores nesta quinta-feira (25), quando enfrenta o Estudiantes, na Argentina, em busca de uma vaga nas semifinais. Sávio, ex-atacante e ídolo do clube, falou sobre a expectativa para o confronto e destacou o amadurecimento da equipe nos últimos anos.
“Hoje, o Flamengo é um time totalmente preparado, especialmente pelos últimos anos de experiência, principalmente nesse nível de competição. É claro que um time argentino é complicado, sempre muito difícil, principalmente fora de casa”, afirmou o ex-jogador.
Memória de 1993 contra o Estudiantes
O confronto entre Flamengo e Estudiantes não é inédito na história da Libertadores. Há 31 anos, os dois clubes se enfrentaram na Supercopa, e Sávio esteve em campo. Ele relembrou a dificuldade da época e fez uma comparação com o momento atual da equipe.
“Eu joguei lá há 31 anos e foi um jogo bastante difícil, muito truncado. Mas acredito que agora é outro momento. O Flamengo, nos últimos anos, sempre esteve muito forte, e espero que possamos avançar para a semifinal”, completou o ex-atacante em entrevista ao MundoBola Flamengo.
Naquela edição, o Flamengo empatou sem gols no Maracanã, mas acabou eliminado após derrota por 2 a 0 na Argentina. Sávio, sob o comando de Carlinhos Violino, foi titular nas duas partidas, mas não conseguiu evitar a queda precoce do Rubro-Negro.
Flamengo em vantagem no confronto
Diferente de 1993, o Flamengo chega ao segundo jogo das quartas de final em posição mais confortável. Após vencer por 2 a 1 no Maracanã, com gols de Pedro e Varela, o time de Tite pode até empatar para avançar às semifinais.

RJ – RIO DE JANEIRO – 18/09/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, FLAMENGO X ESTUDIANTES – Bruno Henrique jogador do Flamengo durante partida contra o Estudiantes no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
A decisão será nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), em La Plata. A ESPN Brasil e a plataforma Disney+ exibem o duelo.

Veja também
Zico elogia Matheus Pereira e aponta Cruzeiro na briga com Flamengo e Palmeiras pelo Brasileirão
Com 261 jogos e 99 gols pelo Flamengo, Sávio carrega a marca de um dos maiores ídolos da história rubro-negra.




