Além de já ter conquistado títulos como: Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão e Recopa. Nos últimos dias, Abel Ferreira avançou para eternizar ainda mais a sua história no Palmeiras. Nono técnico que mais comandou o Alviverde na história, com 150 jogos, o português está perto de se tornar o segundo comandante estrangeiros com mais partidas.
Sobre a marca, com mais 12 duelos na temporada, o ídolo deve ultrapassar o argentino Filpo Nuñez e ficar a apenas 16 partidas da marca de Mário Travaglini, sétimo na lista de treinadores ‘gringos’ com mais jogos pelo Tricampeão da Liberta. Vale ressaltar que o primeiro deste grupo seleto é brasileiro e se trata do renomado, Oswaldo Brandão.
Voltando para o ‘portuga’, os números de Abel no comando Palestra são expressivos. Até o momento, foram 86 vitórias, 33 empates e 31 derrotas. Nos duelos em questão, a equipe teve 247 gols marcados e 121 sofridos. Vale ressaltar que apesar da grande potencia que ele se tornou, a ideia do chefe é cumprir o contato válido até 2024 e deixar a equipe apenas para um mercado em que possa seguir brigando por títulos.
Por fim, mudando o papo para o Brasileiraõ, buscando mais uma vitória para encaminhar o título, o Porco volta a campo no próximo domingo (18) no clássico contra o Santos, no Allianz Parque, pela vigésima sétima rodada. Sem a Libertadores, o time tem apenas o campeonato nacional para disputar e, com 54 pontos, lidera com ‘gordura’ a competição.




