Ex-Cruzeiro, Kauã Prates chamou a atenção em uma declaração na chegada ao Borussia Dortmund. O lateral-esquerdo de 17 anos vê como uma decisão “acertada” a transferência para o clube alemão.
Em entrevista aos canais oficiais do Dortmund, Kauã Prates revela ter sido bem recebido pelos companheiros da nova equipe, incluindo o brasileiro Yan Couto. Ele assinou um contrato com os alemães até 2031.
“Conversei brevemente com alguns dos meus companheiros de equipe, incluindo Yan Couto. Todos me receberam muito bem. Ter um companheiro de equipe brasileiro vai me ajudar muito a me adaptar“, começou ele.
Em seguida, ele revelou que fez “certo” na escolha de deixar o Cruzeiro para se transferir ao Dortmund. “Após minha visita, tenho a sensação de que tomei a decisão certa”, afirmou Kauã Prates.
Processo de adaptação
Além de Yan Couto, o lateral de 17 anos vai contar com a presença da família na Alemanha para ajudar nesse processo de adaptação. “Eles são as pessoas mais importantes para mim e fizeram parte de todo o processo”, comentou.
“Sei que terei o apoio dos fãs, mas estar perto da minha família e do meu time é tão importante quanto para garantir que tudo funcione da forma mais tranquila possível”, completou o novo reforço dos aurinegros.

Veja também
Cruzeiro anuncia oficialmente o retorno de Bruno Rodrigues por empréstimo com opção de compra
Saída do Cruzeiro
O Cruzeiro vendeu Kauã Prates em um negócio que girou em torno dos 12 milhões de euros fixos (hoje em R$ 75 milhões) ao Dortmund. Por ser menor de idade, o lateral somente será apresentado e utilizado a partir de agosto, quando completar 18 anos. Ao todo, ele fez 17 jogos pela Raposa, com um gol marcado.




