Botafogo

Eugênio Leal aponta falha no planejamento do Botafogo e desafio de Artur Jorge com o elenco: “não gostou disso”

Artur Jorge estreou no Botafogo na última quinta-feira (11), com derrota para a LDU por 1 a 0, pela segunda rodada da Libertadores

MG - BELO HORIZONTE - 14/04/2024 - BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X BOTAFOGO - Artur Jorge tecnico do Botafogo durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
© Gilson Lobo/AGIFMG - BELO HORIZONTE - 14/04/2024 - BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X BOTAFOGO - Artur Jorge tecnico do Botafogo durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Botafogo busca recuperação no Brasileirão

O Botafogo está empenhado em fazer uma boa temporada. A equipe não teve o início desejado com Tiago Nunes, se recuperou sob o comando do interino Fábio Matias e agora tenta se encaixar com Artur Jorge.

Na estreia pelo Brasileirão, a equipe acabou tropeçando diante do Cruzeiro ao ser derrotado por 3 a 2, no Mineirão, em uma partida marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem.

Mas para além da derrota de virada na estreia no Brasileirão, o Botafogo tem uma preocupação com o elenco que vai disputar a sequência da temporada. Artur Jorge recém-chegado ainda não teve tempo para treinar a equipe e tem um grande trabalho pela frente, quando encara a LDU e o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Falha no planejamento e desafios de Artur Jorge

Para o comentarista Eugênio Leal, da ESPN, o Botafogo falhou no planejamento e demorou para encontrar um treinador e que isso pode afetar a preparação da equipe. “O Botafogo demorou muito para achar um técnico que considerasse ideal para o projeto. O clube teve um período que poderia ter se preparado, mas trabalhou com outro profissional.”, disse durante o F360.

Leal destacou o desafio que o novo treinador terá para ajustar a equipe ao seu estilo com a temporada em andamento e a sequência intensa que o Glorioso terá pela frente.
“Agora para ajeitar o time do jeito dele, vai ter que trocar o pneu com o carro andando. Agora não para mais. Ele chega com ideias muito firmes, discurso forte, e vai ter que cortar um dobrado para fazer esse time ser competitivo”.

Leia mais:  Rafael tem nova lesão detectada e previsão de retorno é divulgada no Botafogo

O comentarista ainda destacou que o elenco foi montado com uma característica que não agradou a Artur Jorge. “O Botafogo permitiu muito ao Cruzeiro no ataque, Artur Jorge com certeza não gostou disso e não vai ser fácil ajustar.”, disse antes de seguir:

PUBLICIDADE

“É um time com características específicas, montado para trabalhar em contra-ataque, que apostou muito em jogadores de lado de campo que são ofensivos e que não têm exatamente essa característica de recomposição. Vamos ver o jeito que ele vai dar”, afirmou.

Confira a opinião da torcida

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Óscar Romero é admirado pela nova comissão técnica do Internacional
Internacional

Óscar Romero é admirado pela nova comissão técnica do Internacional

Héctor Hernández não joga mais pelo Corinthians e saída ganha força
Corinthians

Héctor Hernández não joga mais pelo Corinthians e saída ganha força

Flamengo toma decisão importante e Varela assina renovação até 2027
Times

Flamengo toma decisão importante e Varela assina renovação até 2027

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo