No último domingo (28), o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 0 com gols de Júnior Santos e Luis Henrique, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com a conquista dos três pontos o Glorioso aumentou ainda mais a distância para o vice, Palmeiras, para cinco pontos.

Com a chegada de John Textor como sócio majoritário do Alvinegro Carioca, muitos nomes de jogadores que atuam no futebol europeu são especulados no Fogão. Um dos últimos que esteve na mira da diretoria, teve sua situação exposta por Jorge Nicola, e agitou os torcedores nas redes sociais.

Trata-se do lateral Gilberto, que atualmente está no Benfica, porém segundo o jornalista está querendo retornar ao Brasil, após uma temporada bem abaixo do esperado. O brasileiro perdeu a titularidade, jogando entre os onze pela última vez em abril, apesar do contrato até 2025, o clube português não deve dificultar sua saída.

Gilberto já esteve na mira de Flamengo e Bahia em outras janelas de transferências, porém as negociações não avançaram, pelo Benfica nesta temporada ele atuou em 35 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência. O próximo confronto do Botafogo será diante do Athlético-PR, pelo jogo de volta das oitavas pela da Copa do Brasil, no Nilton Santos, às 21h30. Vale lembrar que o primeiro jogo foi 3 a 2 para o Furacão.